Lista/Grade

Daniel Dias e Martina Collares vencem o 71º Campeonato Sul-Brasileiro de Golfe IESA BMW

Daniel Dias e Martina Collares

Os atletas gaúchos, Daniel Girardi Dias e Martina Collares são os campeões do 71ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Golfe, realizado no Porto Alegre Country Club, de 31 de outubro a 2 de novembro, com a participação de mais de 80 atletas.

Daniel Dias não teve uma vitória fácil, a partida foi disputada até a última tacada, no buraco 18. Essa é a quarta vez que o atleta vence a competição tendo levantado a taça em 1995, 2001, 2005 e agora em 2021. Segundo Dias, a conquista é fruto não só de seu esforço e dedicação ao esporte, mas também dos incentivos do clube e da família.

“Eu jogo desde criança e o clube é parte crucial e fundamental da minha vida. Fico honrado de trazer a taça para o Country nessa competição que é uma das mais importantes do país. Com meus 51 anos, poder assistir a Martina, com 15, conquistar esse troféu é ter a certeza que teremos uma continuidade na revelação de grandes atletas”.

No feminino, Martina Collares, também atleta do clube anfitrião, conquistou pela primeira vez o Sul-Brasileiro de Golfe. Aos 15 anos, ela é a competidora mais jovem a levantar a taça. Martina desbancou a atual número 1 do ranking nacional, Marina Nonaka e conquistou com tranquilidade o título, com 10 tacadas de vantagem. Para ela, o esforço e dedicação diários são responsáveis pela conquista.

“Eu treino todos os dias e estou sempre aqui no clube. Essa é uma conquista histórica e valiosa para mim. As dicas do meu treinador Vinicius Muller e o apoio do PACC para ser cada vez melhor me incentivam a me preparar cada vez mais”.

Com investimento de R$ 8 milhões, esse foi o primeiro Sul-Brasileiro disputado com o campo completamente reformado.  A tradição de 90 anos e o histórico dos atletas locais garantiram ao Porto Alegre Country Club sediar em 2022 a Copa Los Andes, maior torneio latino-americano por equipes. A Los Andes reúne 9 países, e, portanto, ocorre a cada 9 anos no país, sendo em 2022, pela primeira, fora do eixo Rio-São Paulo. A Copa Los Andes fará parte das comemorações oficiais dos 250 anos de Porto Alegre.

“O PACC vem recebendo investimentos que visam o desenvolvimento e aprimoramento do esporte. Somos referência mundial na prática de golfe, já tendo vários de nossos jogadores se destacado neste cenário esportivo da modalidade. A conquista dos dois atletas do clube no Sul-Brasileiro deste ano confirma nosso compromisso com a qualificação dos atletas”, afirma o presidente do PACC, Carlos Geraldo Bernardes Coelho Silva.

O evento foi organizado pelo Porto Alegre Country Club, com apoio da Federação Riograndense de Golfe e Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe).

Veja também:

Fred Biondi assume a vice-liderança do Latin America Amateur Championship (LAAC) Fred Biondi assume a vice-liderança do Latin America Amateur Championship (LAAC)
Alexandre Rocha disputa o The Bahamas Great Abaco Classic, segunda etapa do Korn Ferry Tour Alexandre Rocha disputa o The Bahamas Great Abaco Classic, segunda etapa do Korn Ferry Tour
Taça de Abertura da temporada de 2022 do Campo Olímpico do Rio de Janeiro Taça de Abertura da temporada de 2022 do Campo Olímpico do Rio de Janeiro
Torneio de Golfe na Riviera de São Lourenço na próxima segunda-feira, dia 24 de janeiro Torneio de Golfe na Riviera de São Lourenço na próxima segunda-feira, dia 24 de janeiro
© 2022 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software