Lista/Grade

Campeonato Latino-Americano Amador (LAAC) confirmado na República Dominicana

Teeth of the Dog

A sétima edição do Campeonato Latino-Americano Amador (LAAC) será disputada no belíssimo campo Teeth of the Dog, um dos circuitos do Casa de Campo Resort & Villas, na República Dominicana, de 20 a 23 de janeiro de 2022.

O LAAC 2021, originalmente agendado para 14 a 17 de janeiro no Lima Golf Club em Peru, foi cancelado devido à pandemia global COVID-19.

Fundado pelo Torneio Masters, The R&A e USGA, o LAAC foi estabelecido para desenvolver ainda mais o golfe amador na América do Sul, América Central, México e Caribe. O campeonato, criado em 2014, passa anualmente para os melhores campos da América Latina e mostra o crescente talento do esporte na região, incluindo vencedores do PGA Tour e atletas olímpicos de 2020, como Joaquin Niemann do Chile, o campeão LAAC de 2018 e Sebastián Muñoz da Colômbia.

O campeão LAAC receberá um convite para o 2022 Masters Tournament em Augusta National Golf Club e uma isenção para o 150º Open em St Andrews. O vencedor também recebe isenção total do Campeonato Amador dos EUA e de qualquer outro campeonato amador da USGA para o qual ele seja elegível e esteja isento da fase final de qualificação para o 122º Campeonato Aberto dos EUA no Country Club em Brookline, Massachusetts. Também estará isento das fases finais de qualificação para o 150º Open e o 122º US Open Championship.

Pela terceira vez, o mundialmente conhecido campo Teeth of the Dog da Casa de Campo sediará o campeonato. Desenhado por Pete Dye e construído no início dos anos 1970, o Teeth of the Dog apresenta sete buracos ao longo do Oceano Atlântico e é rotineiramente classificado como um dos melhores campos da América Latina e o layout número um no Caribe. Paul Chaplet da Costa Rica registrou uma vitória de uma tacada no LAAC 2016 na Casa de Campo, e Alvaro Ortiz do México deslumbrou no segundo nove ao ganhar uma vitória no retorno do campeonato ao Teeth of the Dog em 2019.

“Estamos extremamente entusiasmados em receber os melhores amadores da região de volta à Casa de Campo, com o retorno do Campeonato Amador da América Latina”, disse Andres Pichardo Rosenberg, presidente da Casa de Campo. “Teeth of the Dog é um local de campeonato bonito e desafiador, e nossa equipe aprecia a oportunidade de continuar nossa parceria maravilhosa com o Torneio Masters, The R&A e USGA e mostrar o talento em constante expansão em nossa região.”

Em 2015, Matias Dominguez, do Chile, conquistou o campeonato inaugural por uma tacada no Pilar Golf, na Argentina. Após a vitória de Chaplet em 2016, Toto Gana triunfou no primeiro playoff da LAAC em 2017 no Club de Golf de Panama, marcando o segundo vencedor do campeonato no Chile. No ano seguinte, Joaquin Niemann, então o amador número 1 do mundo, continuou o domínio do Chile no LAAC ao vencer em sua cidade natal, Santiago, no Prince of Wales Country Club. Ortiz se tornou o primeiro campeão LAAC do México em sua quinta e última aparição em 2019, enquanto o novato Abel Gallegos, da Argentina, conquistou o título de 2020 em sua estreia no campeonato no El Camaleón de Mayakoba em Playa Del Carmen, México.

Teeth of the Dog

Veja também:

Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
Rodrigo em 7º lugar no 69º ECP Brazil Open, que terá apenas 3 rodadas Rodrigo em 7º lugar no 69º ECP Brazil Open, que terá apenas 3 rodadas
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software