Lista/Grade

Thomas Choi e Sophia Campos lideram Juvenil de Verão de São Paulo

Thomas Choi, atual campeão brasileiro pré-juvenil Foto: Zeca Resendes

Thomas Choi, atual campeão brasileiro pré-juvenil
Foto: Zeca Resendes

O paulista Thomas Choi e a paranaense Sophia Campos são os líderes do Campeonato Juvenil de Verão do Estado de São Paulo, uma das principais competições nacionais da categoria, que começou nesta quarta-feira no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP).

O evento vale para o Tour Nacional Juvenil e conta pontos para os rankings mundial (WAGR), nacional e estadual. A organização é da Federação Paulista de Golfe (FPG).

Choi, atual campeão brasileiro pré-juvenil e sócio do Terras de São José, jogou uma volta inicial de 73 tacadas para sair na frente na categoria geral masculina. O vice-líder é o carioca Thomas Sampaio, com 75, seguido pelos paulistas Victor Costa Pinto, com 78, e Paulo Vitor Mattos, com 79.

No feminino, Sophia iniciou com 78 tacadas, seguida pela também paranaense Ana Beatriz Cordeiro, com 79, e pela carioca Vitória Monteiro e pela paulista Lauren Grinberg, ambas empatadas em terceiro lugar com 80 tacadas.

O evento, que vale como primeira etapa do Tour Nacional de Golfe Juvenil, conta pontos para os rankings mundial (WAGR), nacional da Confederação Brasileira de Golfe e estadual e abre o calendário de eventos nacionais do golfe brasileiro. A organização é da Federação Paulista de Golfe (FPG).

Lauren Grinberg, atual campeã brasileira pré-juvenil Foto: Zeca Resendes

Lauren Grinberg, atual campeã brasileira pré-juvenil
Foto: Zeca Resendes

O torneio será disputado em 54 buracos, sendo 18 em cada um dos três dias de torneio, e reúne mais de 60 competidores de diversos estados, como São Paulo, Paraná, Bahia, Ceará, Rio de Janeiro e Paraíba e do Distrito Federal.

Os destaques paulistas são competidores como Thomas Choi e Lauren Grinberg, atuais campeões brasileiros pré-juvenis, e outros competidores como Paulo Vitor Veiga Mattos e Victor Costa Pinto, líder e vice-líder do ranking paulista juvenil masculino, e Giovanna Yabiku, líder no feminino.

Clique aqui para ver os resultados.

Edição: 

Veja também:

Tour Europeu: Adilson da Silva disputa torneio do ranking mundial e olímpico Tour Europeu: Adilson da Silva disputa torneio do ranking mundial e olímpico
14/01/2015 14/01/2015
14/01/2016 14/01/2016
As 10 Razões que podem levar o atleta juvenil a desistir do esporte As 10 Razões que podem levar o atleta juvenil a desistir do esporte
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software