Lista/Grade

Campeões do Torneio das Nações da Federação Baiana, Capixaba e Mineira de Golfe

Premiação equipe campeã

A Federação Baiana, Capixaba e Mineira de Golfe (FBCMG) encerrou a temporada com o tradicional Torneio das Nações realizado no último domingo, dia 19 de dezembro, no Iberostar Praia do Forte Golf Club, no litoral baiano.

O evento reuniu golfistas para o torneio por equipes e com clínica para os iniciantes desse esporte. Na oportunidade, ocorreu a premiação dos campeões do Ranking Iberostar de Golfe 2021 para os golfistas Paulo Armani, Campeão Gross, e Ayrton Soares, Campeão Net.

“O golfe é um esporte contagiante e agregador, demonstrado que com as clínicas de golfe para iniciantes pode ter novos adeptos ao esporte na Bahia em 2022. Para a realização deste evento, é importante destacar a efetiva participação e apoio do Presidente Adilson Martinelli”, afirma Florinda Barreto, vice-presidente da nova diertoria que toma posse no dia 1 de janeiro de 2022.

Equipe Vice-campeã

A FBCMG pretende implementar regularmente em todos os torneios realizados um projeto clínica de golfe gratuita para iniciantes, que no Iberostar teve a parceria da BioSalute e da Albatrozpizza, que apoiam o esporte e fomenta a prática de uma vida saudável.

A equipe campeã foi a Brasil, na modalidade scramble, com 61 net, formada por Albertinho Canovas, Paulo Armani e Humberto Monte; e a Vice-campeã foi a equipe Argentina, com 66 net, dos golfistas Ayrton Soares, Elton Almeida e Paulo Mondini.

O Tradicional Torneio das Nações teve a participação de 8 equipes representando seus respectivos países. Veja abaixo o resultado final.

Fotos: divulgação

• 1º Brasil – 61 net
• 2º Argentina – 66 net
• 3º México – 68 net
• 4º Jamaica e Chile – 69 net
• 5º Escócia e Cuba – 71 net
• 6º Itália- 76 net

Foi realizado um torneio Chipping & Putting, com premiação aos 1º, 2º e 3º lugares, masculino e feminino:

Feminino

Maria Gansohr

• 1ª – Maria Gansohr
• 2ª – Camila Rosa Chagas
• 3ª – Bianca Medrado

Masculino

• 1º – Túlio Leite
• 2º – Pedro Paim
• 3º – Marcel Queiroz

A entrega dos trofeus teve a presença do diretor de golfe do Iberostar, David Myers, de representantes Municipais de Mata de São João, na Praia do Forte, do Secretário de Turismo, Alexandre Rosi, do Diretor da Secretaria de Desenvolvimento, Danilo Henrique da Silva, do Presidente do Clube Capixaba, Jadir Dadalto e dos apoiadores Ayrton Soares e Florinda Barreto.

Túlio Leite

Veja também:

Fred Biondi assume a vice-liderança do Latin America Amateur Championship (LAAC) Fred Biondi assume a vice-liderança do Latin America Amateur Championship (LAAC)
Alexandre Rocha disputa o The Bahamas Great Abaco Classic, segunda etapa do Korn Ferry Tour Alexandre Rocha disputa o The Bahamas Great Abaco Classic, segunda etapa do Korn Ferry Tour
Taça de Abertura da temporada de 2022 do Campo Olímpico do Rio de Janeiro Taça de Abertura da temporada de 2022 do Campo Olímpico do Rio de Janeiro
Torneio de Golfe na Riviera de São Lourenço na próxima segunda-feira, dia 24 de janeiro Torneio de Golfe na Riviera de São Lourenço na próxima segunda-feira, dia 24 de janeiro
© 2022 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software