Lista/Grade

Brasil disputa Sul-Americano Pré-Juvenil de Golfe e final mundial do Faldo Series

Parte do time pré-juvenil: Choi, Maria Emilia, Toledo e Ana Beatriz Foto: Divulgação

Parte do time pré-juvenil: Choi, Maria Emilia, Toledo e Ana Beatriz
Foto: Divulgação

O time brasileiro pré-juvenil disputa esta semana o 30º Campeonato Sul-Americano Pré-Juvenil de Golfe. O torneio acontecerá de quarta-feira a sábado (12 a 15/10) no Martindale Country Club, em Pilar, próximo a Buenos Aires, na Argentina.

Na mesma semana, o Brasil participa também da final mundial do Faldo Series, um dos maiores circuitos de golfe juvenil do mundo, na Inglaterra.

Para o Pré-Juvenil, a equipe masculina é formada pelo paulista Thomas Choi, campeão brasileiro pré-juvenil em 2015, Andrey Xavier (RS), atual campeão brasileiro pré-juvenil, e João Victor Toledo (DF). No feminino, o time conta com a Ana Beatriz Cordeiro (PR), atual campeã brasileira pré-juvenil, Fernanda Silva (SP) e Maria Emilia Gomes Pereira (RJ).

Lauren Grinberg Foto:Gustavo Garrett/CBG

Lauren Grinberg
Foto:Gustavo Garrett/CBG

O delegado da equipe é Luiz Felipe Miyamura, regional coach da CBG no Paraná, e o técnico é Vitor Bortolucci, também do Paraná.

No ano passado, o time pré-juvenil feminino brasileiro foi terceiro colocado no torneio, que aconteceu na Colômbia, e os meninos ficaram em quarto lugar.

Final mundial – Os juvenis Herik Machado (RS) e Lauren Nunes Grinberg (SP) disputam a partir desta terça-feira a 20ª edição do Faldo Series Grand Final, a final mundial do circuito mundial de golfe juvenil criado pelo britânico Nick Faldo, campeão de seis torneios de Grand Slam. O evento vale para o ranking mundial amador (WAGR, na sigla em inglês).

A competição terá três rodadas e acontece no Stoke By Nayland Hotel, Golf & Spa, em Colchester, na Inglaterra. A final será na quinta-feira.

Herik Machado Foto: Zeca Resendes

Herik Machado
Foto: Zeca Resendes

Machado e Lauren se classificaram para a final mundial após terem vencido o Faldo Series South America Championship, a final sul-americana do circuito, organizada pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) no Santapazienza Golf Club, em Itatiba, em junho deste ano.

Machado foi bicampeão da categoria geral do torneio. Lauren foi a campeã da categoria feminina de até 16 anos. Eles competirão com atletas de diversos países, que também se classificaram para a final mundial.

As delegações para os dois campeonatos viajam com o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e com recursos da Lei Agnelo Piva.

Edição: 

Veja também:

Inscrições abertas para o Aberto Feminino do Itanhangá Inscrições abertas para o Aberto Feminino do Itanhangá
Andréa Ortiz vence a etapa brasileira do Turkish Airlines World Golf Cup 2016 Andréa Ortiz vence a etapa brasileira do Turkish Airlines World Golf Cup 2016
Taça Cidade Olímpica no novo campo do Rio de Janeiro Taça Cidade Olímpica no novo campo do Rio de Janeiro
Paulo Vitor Mattos é campeão do Aberto do Vista Verde Paulo Vitor Mattos é campeão do Aberto do Vista Verde
© 2022 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software