Lista/Grade

Brasil define representantes para o Mundial de Golfe Corporativo em Portugal

Os campeões Mansur e Araújo recebem prêmio de Yim King Po, da YKP  Foto: Divulgação

Os campeões Mansur e Araújo recebem prêmio de Yim King Po, da YKP
Foto: Divulgação

Uma seletiva nacional no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP), definiu na última sexta-feira os representantes brasileiros que representarão o País no World Corporate Golf Challenge (WCGC), o Mundial de Golfe Corporativo, o maior torneio do mundo voltado a empresários golfistas, que este ano acontece em Portugal.

A dupla campeã da seletiva foi a do Terras de São José Golfe Clube, composta por Renato Araújo, da empresa Dual Doctor, e Marco Antônio Mansur, da MK Log Jauser Cargo. A dupla somou 71 pontos stableford.

Os dois representarão o Brasil na final mundial de 21 a 26 de junho no Oitavos Dunes Golf Course, em Cascais, em Portugal, um dos melhores campos de golfe da Europa.

A empresa vice-campeã foi a More Invest, representada por Fabio Fabietti e José Henrique Gentil Moura, com 64 pontos, mesmo escore dos terceiros colocados, Denis Song Min Cho e Kendal Law Dunn, convidados da YKP, patrocinadora do torneio. As duplas que ficaram nos três primeiros lugares ganharam garrafas do vinho 1865.

A seletiva nacional do Mundial de Golfe Corporativo teve o patrocínio máster da YKP, apoio de Air Europa, Terras de Terras de São José Golfe Clube, Forbes Brasil, Vinho 1865 e Blogolfe. A competição é realizada no Brasil pela IMM, que também é responsável pelas mais importantes competições de golfe do Brasil, como o Brasil Champions (etapa brasileira do Web.com Tour, a divisão de acesso ao PGA Tour) e o Aberto do Brasil. A organização é da Golfe & Cia, empresa de marketing esportivo especializada na promoção e realização de torneios de golfe.

Histórico – Criado em 1993 em parceria com o jornal britânico The Times, o World Corporate Golf Challenge (WCGC) é considerado o maior torneio de golfe corporativo do mundo. Até hoje, já envolveu mais de um milhão de empresários golfistas em disputas regionais para classificar os representantes de cada país para a final mundial.

Em 2013, o Brasil participou da final mundial do Mundial de Golfe Corporativo pela primeira vez, com duas duplas formadas pelos empresários Wagner Martins e Douglas Delamar, da Embrase, Paulo Cabernite, da BEM, e pelo bicampeão olímpico de vôlei Giovane Gávio. O torneio aconteceu na Escócia.

No ano seguinte, o Brasil foi representado pelos empresários Mario Baptista e Gilberto Fischel. Em 2015, a dupla campeã da seletiva nacional foi a da Vulcanair, dos empresários e irmãos Fabio e Ricardo Negrão. O evento aconteceu em Cascais, mesmo local da final deste ano.

Edição: 

Veja também:

08/06/2016 08/06/2016
Estão abertas as inscrições para o Master em Búzios Estão abertas as inscrições para o Master em Búzios
Torneio Instituto Ronald McDonald no Terras de São José em Itu (SP) Torneio Instituto Ronald McDonald no Terras de São José em Itu (SP)
Torneio Beneficente de Golfe IMIN no Alphaville Graciosa Clube Torneio Beneficente de Golfe IMIN no Alphaville Graciosa Clube
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software