Lista/Grade

Becker e Lee se preparam para o Aberto do Brasil

Rodrigo Lee  Foto: Zeca Resendes/CBG

Rodrigo Lee
Foto: Zeca Resendes/CBG

Os paulistas Rafael Becker e Rodrigo Lee, únicos brasileiros membros do PGA Tour Latinoamérica, estão em preparativos intensos para a disputa da etapa brasileira desse que é o principal circuito de golfe do continente.

A 64ª edição do Aberto do Brasil acontece de 12 a 15 de outubro no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro, com entrada gratuita para o público.

Becker atualmente está na 47ª colocação no ranking anual do circuito, a Ordem do Mérito. Sua melhor colocação no PGA Tour Latinoamérica foi a vitória no Aberto do Brasil de 2014, no Gavea Golf, também no Rio de Janeiro – feito só igualado por outro brasileiro, Alexandre Rocha, que venceu o torneio em 2015.

Rafael Becker Foto: Zeca Resendes/CBG

Rafael Becker
Foto: Zeca Resendes/CBG

“Os treinos estão a todo vapor. Estou 100% focado, trabalhando duro no golfe e na parte mental, o que vem me ajudando muito”, diz Becker. “Jogar novamente no Campo Olímpico é quase um sonho. Com certeza, é o melhor e mais desafiador dos campos que jogamos no calendário do PGA Tour Latinoamérica”, completa. “Quero levar mais uma vez o troféu para casa”, afirma. Uma semana antes do Aberto do Brasil, Becker, que mora no Texas (EUA), irá participar da seletiva para o Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour.

Rodrigo Lee também está animado em jogar no Campo Olímpico. “É muito difícil por causa da distância e do vento”, diz ele, que treina cerca de 8 horas por dia no Guarapiranga Golf & Country Club, em São Paulo (SP). Atualmente, Lee está em 64º lugar na Ordem do Mérito. “Quem controlar bem o voo da bola terá uma grande vantagem no Campo Olímpico”, diz.

Organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG), o Aberto do Brasil faz parte do PGA Tour Latinoamérica, o principal circuito de golfe do continente. O torneio distribuirá US$ 175 mil em prêmios, sendo US$ 31,5 mil ao campeão. Estão em jogo também pontos para o ranking mundial para os seis primeiros colocados. O PGA Tour Latinoamérica dará, ao término da temporada, cinco vagas para o Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour americano.

O Aberto do Brasil será disputado em quatro dias. Após as duas primeiras rodadas, haverá um corte, e apenas os 55 melhores classificados e empatados disputarão as duas rodadas finais.

Rolex é o relógio oficial da CBG e do Aberto do Brasil. O evento tem patrocínio da Bupa, Embrase e Bodega Garzón Uruguay, com apoio do PGA Tour Latinoamérica, Hospital Pequeno Príncipe, Campo Olímpíco de Golfe e revista Golf & Turismo. O torneio também conta com apoio do Comitê Olímpico do Brasil, com recursos da Lei Agnelo Piva. O evento é organizado pela CBG.

Edição: 

Veja também:

Aberto do Brasil oferece aulas de golfe e entradas gratuitas no Campo Olímpico do Rio Aberto do Brasil oferece aulas de golfe e entradas gratuitas no Campo Olímpico do Rio
Festa de encerramento do 64º Torneio Pé Duro APG será na próxima terça-feira, dia 3 de outubro Festa de encerramento do 64º Torneio Pé Duro APG será na próxima terça-feira, dia 3 de outubro
Campeões do Circuito de Primavera do São Paulo Futebol Clube no Guarapiranga Golfe Clube Campeões do Circuito de Primavera do São Paulo Futebol Clube no Guarapiranga Golfe Clube
Entrevista com Africa Alarcón sobre preparação física, aquecimento e o trabalho com os atletas de alto rendimento Entrevista com Africa Alarcón sobre preparação física, aquecimento e o trabalho com os atletas de alto rendimento
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software