Lista/Grade

Alexandre Rocha é o melhor brasileiro neste final de semana

Alexandre Rocha

Rafael Becker

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O profissional brasileiro Alexandre Rocha conquistou um bom resultado no Amanali Country Club Nautica, etapa do tour mexicano de golfe, terminando empatado em quarto lugar com 204 tacadas (70/67/67), com – 12, disputada de quinta-feira, dia 3, a sábado, dia 5 de junho, no Amanali Country Club & Náutica, em Hidalgo.

O campeão do torneio foi o mexicano José de Jesús Rodríguez com 193 tacadas (68/60/60), – 23, Rafael Becker também jogou e terminou em 26º, com 213 tacadas (70-72-71), 3 abaixo.

Os dois brasileiros voltam aos Estados Unidos e jogam a próxima etapa do PGA TOUR Latinoamérica, o Holcim Colombia Classic, que será disputado de 17 a 20 de junho, no Club Campestre de Bucaramanga, com bolsa de prêmios de 175 mil dólares.

Luiza Altmann
Foto Tristan Jones/LET

França – A profissional Luiza Altman obteve um excelente resultado no primeiro dia de competição do Jabra Ladies Open,  disputado no Evian Resort Golf Club, localizado em Évian-les-Bains, na França, de  quinta-feira, dia 3 , a sábado, dia 5 de junho, terminando em 8º lugar. Mas não conseguiu manter o bom jogo no segundo dia do torneio, finalizando em 24º lugar com 145 tacadas (70/75), + 3. A campeã foi a alemã Olivia Cowan com 137 tacadas (68/69), – 5.

Nesta semana, Luiza Altmann joga seu terceiro torneio consecutivo da temporada 2021 do Tour Europeu Feminino (LET), o Scandinavian Mixed, no Vallda Golf & Country Club, em Gotemburgo, na Suécia. O torneio oferece bolsa de prêmios de 1 milhão de euros e vale pontos para o ranking feminino do Jogos Olímpicos, que terão suas 60 golfistas divulgadas no dia 28 de junho.

Adilson da Silva

África do Sul – O profissional Adilson da Silva terminou em 32º lugar no SunBet Challenge hosted by Sun City, etapa do Sunshine Tour, realizado no Gary Player Country Club, em Sun City, na África do Sul, de quarta-feira, dia 2 de junho, a sexta-feira, dia 4 de junho. O campeão foi o sul-africano Alex Haind com 209 tacadas (67/69/73).

Infelizmente o brasileiro não tem mais chances de se classificar para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Adilson da Silva passou este último mês com muitas dores nas costas e vai aproveitar o recesso do Sunshine Tour, que volta somente em agosto, para se recuperar totalmente.

Adilson disse que vai reforçar ainda mais o tratamento: “A partir do dia 8 começo um novo tratamento com um biocineticista, especialista em movimentos e exercícios humanos, que trabalham com músculos específicos para o seu swing de golfe e músculos que estão fracos”.

Os profissionais Adilson da Silva, Alexandre Rocha, Luiza Altmann e Rafael Becker recebem apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.

 

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software