Lista/Grade

Arnold Palmer, um dos maiores jogadores de todos os tempos, morreu neste domingo aos 87 anos

Arnold Palmer

Arnold Palmer

Arnold Palmer, um dos maiores jogadores de todos os tempos, morreu neste domingo aos 87 anos em Pittsburgh (Pensilvânia), nos Estados Unidos.

“Acabou uma era”, definiu o seu agente de toda a vida Alastair Johnson no boletim onde anunciou o falecimento de Palmer, consequência de complicações cardíacas.

“Arnold Palmer morreu aos 87 anos. Descanse em paz, Arnie. Você é para sempre uma lenda no golfe e na vida”, anunciou a publicação em sua conta no Twitter.

“Estamos profundamente tristes com a morte de Arnold Palmer, o maior embaixador do golfe, aos 87 anos”, escreveu pouco depois a USGA.

Em 1954, quando tinha 25 anos de idade, Palmer foi campeão amador dos Estados Unidos e em 1955 passou ao profissionalismo. Em 1958 ganhou o torneio Masters, que repetiu em 1960, 1962 e 1964. Ele teve 62 vitórias no PGA Tour, incluindo sete em majors.

Palmer (Latrobe, Pensilvânia, 1929), que conseguiu tudo como profissional, foi eleito “Atleta da Década” nos anos 60. Também recebeu a Medalja Presidencial da Liberdade e a Medalha de Ouro do Congresso.

Palmer criou e mantinha um grande hospital infantil de combate ao câncer, além de um grande torneio, o Arnaldo Palmer Invitational, que este ano distribuiu mais de 6 milhões de dólares em prêmios.

Jack Nicklaus disse que Palmer era um dos seus melhores amigos, por muitos e muitos anos e que “vou sentir muito a sua falta”.

Para Nicklaus era mais do que um grande golfista: “Ele foi um ícone, uma lenda. Um pioneiro no seu esporte, que elevou para um patamar mais alto”.

Tiger Woods despediu a Palmer agradecendo “a sua amizade, seus conselhos e um monte de risadas”.

Edição: 

Veja também:

Candido, Takeo, Neville e Abrantes são os campeões do 60º Torneio Pé Duro APG Candido, Takeo, Neville e Abrantes são os campeões do 60º Torneio Pé Duro APG
Qual deve ser a posição correta dos rastelos de banca? Qual deve ser a posição correta dos rastelos de banca?
Tudo pronto para o 14º Aberto Feminino Embrase e o 35º Aberto Masculino Embrase Terras de  São José Golfe Clube Tudo pronto para o 14º Aberto Feminino Embrase e o 35º Aberto Masculino Embrase Terras de  São José Golfe Clube
CBG divulga os preços para jogar no Campo Olímpico de Golfe CBG divulga os preços para jogar no Campo Olímpico de Golfe
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software