Lista/Grade

Tita conquista a etapa Itanhangá do Master Tour

Cairo Ottaiano (patrocinador) e Tita Foto: Fábio Vicente/divulgação

Cairo Ottaiano (patrocinador) e Tita
Foto: Fábio Vicente/divulgação

O anfitrião Milton Queiroz, o Tita, conquistou o título de campeão da primeira etapa do Master Tour da FGERJ, principal circuito sênior e pré-senior do Estado, realizado no Itanhangá Golf Club, na capital carioca, na sexta, dia 21 de março.

Marcelo Leal, entre os pré-seniores, e Jacqueline Lippi, no feminino, foram os outros vencedores scratch da etapa patrocinada pelo Grupo Ottaiano.

Tita, ex-jogador de futebol que atuou pelos rivais Flamengo e Vasco, no Rio, e participou ainda da seleção brasileira na Copa do Mundo de 90, na Itália, totalizou 164 (81/83) tacadas para conquistar a principal categoria do torneio, seguido de perto por Philip Healey, do Teresópolis, que jogou 165 (84/81). Kenji Sawada, do Itanhangá, ficou em terceiro ao terminar com 167 (83/84) tacadas, seguido por Tacashi Ishii, também do Itanhangá, em quarto, com 168 (84/84).

Cairo Ottaiano (patrocinador), Sergio Carpi (presidente do clube), Tita e Luiz Henrique Teixeira (presidente da FGERJ) Foto: Fábio Vicente/divulgação

Cairo Ottaiano (patrocinador), Sergio Carpi (presidente do clube), Tita e Luiz Henrique Teixeira (presidente da FGERJ)
Foto: Fábio Vicente/divulgação

Luiz Carlos Ribeiro, do Itanhangá, saiu vitorioso na categoria até 14 de índex. Tacashi Ishii ficou com o vice-campeonato e Eduardo Vahia, da casa, foi o terceiro colocado. Entre os seniores de 14,1 a 22,1 de índex, o título ficou com Osvaldir Benato, do Graciosa (PR), seguido por Armando Daudt, do Itanhangá, e Jadir Dadalto, do Capixaba (ES). Na categoria de 22,2 a 29,3 de índex, José Roberto da Silva, da FGERJ, venceu com boa margem sobre os outros jogadores. Roberto Rodrigues, do Búzios, foi o vice-campeão, com Celso Pereira, do Teresópolis, em terceiro.

Pré-senior – O capixaba Marcelo Leal, do Clube Capixaba de Golfe (ES), conseguiu uma vitória de virada ao realizar a melhor volta de toda a competição na final: 78 gross. Com o resultado, ele somou 159 tacadas, contra 163 de Bruno Sá, do Petrópolis, e 168 de Manuel Thompson-Flôres, do Itanhangá, o líder da véspera.

Na categoria pré-senior até 14 de índex, vitória de Marcelo Silva, do Teresópolis, seguido por Vicente de Sousa, da FGERJ, e Paulo Pozzi Jr., do Itanhangá. Evandro Allevato, do clube anfitrião, levou a melhor entre os participantes de 14,1 a 22,1. Mauro Bayout, também da casa, ficou em segundo, com Alfredo Moura, do Japeri, em terceiro. Alexandre Rocha, do Japeri, venceu a pré-senior de índex 22,2 a 29,3, seguido por Herbert Braga, da FGERJ, e Breno Andrade, do Búzios.

Feminino – Jacqueline Lippi, do Teresópolis, confirmou a liderança alcançada na estreia e venceu com 188 (90/98) tacadas. Moon Lee, do Clube Capixaba de Golfe (ES), faturou o vice-campeonato, com 189 (96/93). No torneio feminino por handicap, vitória de Meera Castro, do Itanhangá, seguida por Regina Flamini, do Búzios, e Marilene Zepka, do Itanhangá.

A etapa Itanhangá teve o patrocínio do Grupo Ottaiano, através da Acimex, Mundial – Derivados de Petróleo, Carga Pesada Engenharia e Transportes e ACX – Derivados de Petróleo, empresas que formam o grupo. O patrocinador distribuiu brindes personalizados do evento na quinta e ofereceu uma feijoada aos participantes após a rodada final. O Hotel Atlântico Búzios apoia o circuito e sorteou um final de semana em suas dependências, com direito a acompanhante, na entrega de prêmios.

 

Edição: 

Veja também:

Time da Fazenda da Grama vence primeira etapa da Taça Escudo Time da Fazenda da Grama vence primeira etapa da Taça Escudo
3º Aberto da Paraíba começa nesta sexta 3º Aberto da Paraíba começa nesta sexta
27/03/2014 27/03/2014
26ª Taça Cid Andrade no Lago Azul no dia 5 de abril 26ª Taça Cid Andrade no Lago Azul no dia 5 de abril
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software