Lista/Grade

Tacashi e Elza Ishii vencem a etapa do Master Tou em Petrópolis

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Os golfistas amadores Tacashi e Elza Ishii dominaram a segunda etapa do Master Tour da FGERJ, disputada no Petrópolis Golf Clube, na Região Serrana (RJ), no último final de semana. A dupla, casada há 33 anos, conquistou os títulos das principais categorias seniores da etapa. Jorge Silva foi o vitorioso entre os jogadores pré-sêniores do evento, que contou com o patrocínio do Azeite 1492.

Tacashi, representante do Itanhangá, venceu com um total de 165 (83/82) tacadas, três de vantagem para o anfitrião Paulo Demura, com 168 (84/84), e cinco para Kenji Sawada, do Itanhangá, com 170 (85/85). Luiz Arrieta, do Petrópolis, foi o quarto scratch e levou o título entre os golfistas de handicap mais baixos, seguido por Eraldo Silva, do Teresópolis, e Luiz Carlos Ribeiro, do Itanhangá.

Entre os seniores de handicaps intermediários, vitória de James Peter (Petrópolis). Minoru Tainaka (Petrópolis) ficou em segundo e Paulo Occhiuzzi (FGERJ) em terceiro. Já na categoria de handicaps mais altos, Antônio Borges (Teresópolis) conquistou o primeiro lugar, seguido por Hygino Schueler (Petrópolis) e Celso Pereira (Teresópolis).

No torneio pré-sênior, Jorge Silva confirmou a liderança da estreia para faturar o título. O campeão, representante do Teresópolis, somou 160 (76/84) tacadas, contra 163 (77/86) do capitão da casa Daniel Imamura e 169 (81/88) de Vicente Jesus, da FGERJ, o terceiro scratch, que saiu vitorioso entre os jogadores de handicap mais baixos, seguido por Ricardo Pires (FGERJ) e Marcelo Silva (Teresópolis).

Na disputa pré-sênior de handicaps intermediários, triunfo de Bernardo Bunjes (Petrópolis), seguido por Marcelo Murata (Teresópolis) e Sérgio Cid (FGERJ). Alexandre de Souza Rocha (Japeri) foi o campeão na categoria de handicaps mais altos, com William Cristovam (Japeri) em segundo e Breno Amaral (Búzios) em terceiro.

Feminino – Elza Ishii, do Itanhangá, liderou de ponta a ponta para ser campeã com 181 (87/94) tacadas, seguida por Jacqueline Lippi, do Teresópolis, com 187 (95/92). Na categoria feminina com handicap, o título foi para Makiko Sawada, do Itanhangá. Noemia Demura (Petrópolis) ficou em segundo e Hitomi Tainaka (Petrópolis) em terceiro.

No sábado, após a primeira rodada, todos os inscritos receberam camisas personalizadas da etapa, oferecidas pelo Azeite 1492. No domingo, o patrocinador ofereceu um almoço na sede do golfe. E mais: a organização fez o sorteio de kits de bolas Titleist Prov1 customizadas aos participantes, além de distribuir azeites aos campeões scratch. O Hotel Atlântico Búzios, apoiador do circuito, disponibilizou um final de semana em suas dependências para sorteio, ganho por Ademar Hayashi.

 

Edição: 

Veja também:

Definidos finalistas brasileiros para o Mundial de Golfe Corporativo Definidos finalistas brasileiros para o Mundial de Golfe Corporativo
Campeões do Circuito de Inverno do São Paulo Futebol Clube no Arujá Golf Campeões do Circuito de Inverno do São Paulo Futebol Clube no Arujá Golf
20/06/2014 20/06/2014
Inscrições abertas para o 53° Aberto do Petrópolis Inscrições abertas para o 53° Aberto do Petrópolis
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software