Lista/Grade

Shozo Karasawa vence torneio ABGS no Taiá

Shozo Karasawa recebe trofeu de campeao Foto: ABGS/divulgação

Shozo Karasawa recebe trofeu de campeao
Foto: ABGS/divulgação

Shozo Karasawa, do Vista Verde, jogou 76, cinco acima do par, para vencer com folga o I Torneio ABGS Golfe Sênior do Taiá Country e Golf Club, válido também para a sétima rodada do 23º Torneio ABGS Interclubes Sênior de São Paulo, realizado no dia 30 de julho.

Karasawa conquistou o título ao terminar quatro tacadas à frente de três outros favoritos ao título, que somaram 82: Richard Shu, do Guarapiranga; Jorge Chan, de Campinas; e Carlos Cândido, do Clube de Campo, que vinha de um título no Aberto Sênior do São Paulo GC. Benedito Aparecido Ferreira (86) e Katsumi Hatada (87), de São José dos Campos, classificaram-se a seguir.

Premiação feminino Foto: ABGS/divulgação

Premiação feminino
Foto: ABGS/divulgação

Todos eles se preparam para defender o Brasil no Campeonato Sul-Americano Sênior, que será jogado em três clubes da Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná, no final de outubro por 360 golfistas seniores de dez países do continente.

Categorias – Richard Shu ficou em segundo na geral, mas foi o campeão da categoria com índex até 14 ao jogar 68, três abaixo de seu handicap, mesmo total de Jorge Chan, o vice-campeão. Na 14,1 a 23, Edson Nakagawa, de São José, venceu com 65, seis abaixo e melhor net do dia, conta 71 de Mario Nakamura, também de São José, o vice-campeão. E na 23,1 a 32, jogada no sistema stableford, venceu Mario Galhardi, do São Francisco, com 42 pontos, seguido por Satoshi Yokota, de São José, com 35.

Nas categorias por idade, Eric Prud’Homme, da Federação Paulista, venceu com 34 pontos entre os de 65 a 70 anos. Na 71 a 75 anos, ganhou Isamu Nakano, de São José, com 35 pontos. E, finalmente, entre os de 76 anos ou mais, James Wen, do Guarapiranga, foi o campeão com 29 pontos. Os prêmios não eram acumuláveis.

Todos os premiados no Taia Foto: ABGS/divulgação

Todos os premiados no Taia
Foto: ABGS/divulgação

Feminino – Mais uma vez as mulheres tiveram importante participação nos torneios da ABGS, com destaque para Valerie Marie Redron, de São José, que conquistou seu segundo título consecutivo entre as scratchs aos somar 90 tacadas. Ela havia vencido também o Aberto Sênior do São Paulo GC. Elke Jarosch, do Lago Azul, venceu na categoria com index até 25, com 77 tacadas; enquanto Gislaine Cerveny deu o sexto troféu do dia para São José ao somar 33 pontos e ser campeã entre as de index de 25,1 a 32.

O torneio terminou com um almoço de confraternização e entrega de prêmios, onde foi sorteado um pacote de hospedagem de 5 dias e 4 noites, com acompanhante, no Marriott Golf & Resort Orlando, nos EUA, entre os sócios da ABGS presentes, que foi ganho por Humberto Monte Neto, da Bahia.

Conheça o Taiá – O campo de 18 buracos do Taiá tem par 71 e 6.309 jardas e grama Bermuda Tifton nos fairways e greens e foi implantado com mínima intervenção no terreno, aproveitando sua excepcional topografia natural. Ele fica na antiga Estrada Taiaçupeba Biritiba Ussu, no Distrito de Taiaçupeba, em Mogi das Cruzes (SP), ao lado de vastas porções de Mata Atlântica em recuperação e da Represa do Rio Jundiaí.

Para estimular o crescimento do golfe no Brasil, o Taiá dá aulas de golfe gratuitas aos sábados e domingos para alunos de 4 a 80 anos! Sempre é hora de começar. Agende suas aulas pelos telefones(11) 4724.4074 ou (11) 95059.0150.

Edição: 

Veja também:

Honda Open – Aberto do Arujá: Pedro Nagayama, do São Fernando, vence de ponta a ponta Honda Open – Aberto do Arujá: Pedro Nagayama, do São Fernando, vence de ponta a ponta
Grande final do Embrase Golf Tour 2015 no São Fernando Golf Club Grande final do Embrase Golf Tour 2015 no São Fernando Golf Club
Tempo, ritmo e timing Tempo, ritmo e timing
66º Aberto do Estado de SP acontece em Ribeirão Preto a partir de sexta 66º Aberto do Estado de SP acontece em Ribeirão Preto a partir de sexta
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software