Lista/Grade

São Fernando conquista, no PL, os dois títulos do Interclubes Feminino Scratch de São Paulo

Foto: Thais Pastor/F2

Foto: Thais Pastor/F2

O São Fernando Golf Club, de Cotia (SP), conquistou nesta quinta-feira, 22 de agosto, no PL Golf Clube, em Arujá, os dois títulos do 44º Interclubes Feminino Scratch do Estado de São Paulo – 2019.

A conquista na 1ª categoria foi garantida na rodada final com uma vitória por 6 x 0 sobre o Arujá, que defendia o título e terminou como vice-campeão. O torneio organizado pela Federação Paulista de Golfe é disputado na modalidade match play, em três jogos por rodada.

O título da 2ª Categoria já havia sido conquistado pelo São Fernando por antecipação, mas o clube de Cotia teve sua faixa de campeão “carimbada”, pelo Guarapiranga, que venceu por 6 x 0, empatou em primeiro lugar, e só perdeu nos critérios de desempate, onde o São Fernando fez 24 pontos por jogadoras, contra 23 do Guarapiranga, o vice-campeão. Essa foi a primeira vez que o São Fernando fez dobradinha, conquistando as duas categorias no mesmo ano.

1ª Categoria – A vitória do São Fernando na 1ª Categoria, para jogadoras de qualquer handicap índex, que reuniu quatro equipes, foi de forma invicta e sem sustos, apesar de o Arujá depender só dele para ser campeão. Fernanda Lacaz abriu o placar para o São Fernando ao deixar Cecília Teixeira no buraco 12 (7&6). Gabi Arantes fez o ponto da vitória ao derrotar Miyuki Horii por 4&3, enquanto sua gêmea Dani Arantes teve que ir até o buraco 18 para ganhar de Silvia Sawada, por 1 up.

O São Fernando venceu a 1º Categoria com 6 pontos, depois de ter vencido o PL, também por 6 x 0, e a Fazenda da Grama, por 5 x 1, nas rodadas anteriores. O Arujá, que ante venceu o PL, por 6 x 0, e a Grama, por 4 x 2, foi o vice-campeão, com 4 pontos. Já o confronto entre PL e Grama pelo terceiro lugar não aconteceu. O time da Fazenda da Grama não compareceu e perdeu por WO. Assim o PL ficou em terceiro, com 2 pontos.

2ª Categoria – Na 2ª categoria, o Guarapiranga venceu o confronto final contra o São Fernando, por 6 x 0, uma derrota surpreendente para um time que havia vencido seus outros quatro jogos por 6 x 0, mas não fez diferença para a conquista do título. Daisy Chang In In abriu o placar para o Guarapiranga ao ganhar de Raquel Song por 4 x 3. Mii Su Son ampliou a vantagem ao derrotar Gisela Meyer por 4&2, enquanto no jogo mais longo do dia, Sook Hi Kim vencia Adelina Garcia por 2 up.

O São Fernando foi campeão da 2ª Categoria com 8 pontos grandes e 24 pontos por jogadora, enquanto o Guarapiranga era vice com 8 pontos grandes e 23 pontos por jogadora. O Arujá, que também defendia o título nessa categoria perdeu para o Clube de Campo por 2 x 4, nesta rodada final, mas ainda assim terminou em terceiro, com 6 pontos, seguido pelo Clube de Campo, em quarto, com 5 pontos. Já o PL empatou com O Clube de Golfe de Campinas, nesta quinta-feira, para terminar em quinto, com 3 pontos. O PL fechou a classificação, em sexto, com 1 ponto.

Veja também:

Guarapiranga vence a quarta rodada do 22º Interclubes por Handicap Índex Masculino de São Paulo Guarapiranga vence a quarta rodada do 22º Interclubes por Handicap Índex Masculino de São Paulo
Uma festa do golfe marcou a realização do Pro-Am no 69º ECP Brazil Open Uma festa do golfe marcou a realização do Pro-Am no 69º ECP Brazil Open
69º ECP Brazil Open começa nesta quinta-feira no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro 69º ECP Brazil Open começa nesta quinta-feira no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro
Torneio Lanza Pharma Incentivo ao Golfe será realizado no Sapezal Golfe Clube Torneio Lanza Pharma Incentivo ao Golfe será realizado no Sapezal Golfe Clube
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software