Lista/Grade

Paulo Mattos vence Aberto da Associação Esportiva São José

Paulo Vitor Veiga Mattos

Paulo Vitor Veiga Mattos

O jovem Paulo Vitor Veiga Mattos, do VistaVerde Golf Club, foi neste domingo campeão do 18º Torneio Aberto de Golfe da Associação Esportiva São José, campeonato válido para ranking estadual, que aconteceu no final de semana no clube localizado em São José dos Campos (SP).

Mattos, que havia iniciado o torneio na vice-liderança, totalizou 139 tacadas (69/70) para conquistar o título. O vice-campeão foi Alex Yugo Hirai, do São Fernando Golf Club, com 142 (73/69). A campeã scratch feminina foi Stela Miyagi, com 174 (88/86).

Cesar Choi, do Paradise, foi o campeão na categoria de index até 8,5, com 131 tacadas, seguido por Rodrigo Marques dos Santos, da Associação Esportiva São José (AESJ), com 134, e por Mattos, que somou 135 net para levar também o troféu de terceiro colocado net.

Adiston Licael Rocha Ramos (AESJ) jogou 132 para ganhar o título da categoria ade 8,6 a 14,0, contra 134 de dois competidores, Vitor de Paiva Porto (AESJ) e Henrique Barcellos de Oliveira (Clube de Golfe Vila da Mata), respectivamente segundo e terceiro colocados.

Wellington da Silva Aderaldo (AESJ) foi o campeão entre os competidores de 14,1 a 19,4, com 130 tacadas, seguido por José Trude da Conceição (Santos São Vicente Golf Club), com 133, e por Mario Fumio Aoki (AESJ), com 135. A AESJ dominou a categoria 19,5 a 25,7, levando os três primeiros lugares: Alessandro Reichel, com 135, Ivan dos Santos, com 137, e Homero Scarinzi, com 139, foram os premiados.

No feminino, o domínio foi também do clube anfitrião, que levou os três primeiros lugares, com Paulina Essaki como campeã, com 126, Kimiko Yaguchi em segundo e Giulianna Scarinzi em terceiro, ambas com 140.

Localizado dentro da cidade e às margens do Rio Parahyba do Sul, o campo da Associação Esportiva São José é um grande celeiro de excelentes golfistas. No ano passado, a agremiação conquistou o primeiro lugar do Interclubes Scratch e do Interclubes por Handicap, unificando pela primeira vez os títulos das principais competições entre clubes paulistas.

A Federação Paulista de Golfe (FPG) ofereceu aulas gratuitas de golfe durante dois dias no Colinas Shopping para promover o esporte na região de São José dos Campos. A ação faz parte do projeto Golfe de Ana a Zé, que tem o patrocínio da TNT Mercúrio. Quem participou das aulas e se cadastrou vai participar de um concurso cultural e concorrer a 5 dias e 4 noites de hospedagem no Resort Marriott Grande Vista em Orlando, na Flórida (EUA), e a um set completo de tacos com taqueira.

O 18º Torneio Aberto da Associação Esportiva São José teve o patrocínio de Arevale, Companhia Athletica e do Golden Tuiip Colinas Hotel e apoio da Embraer, Camargo Gomes Porto e Rizzi Advogados, Clabel Construtora, 4Mobi, Heineken, Nikkeypar, Class Motel, Terraplana, Neurovale, Grupo São José Saúde, Hotel Fazenda Uemura, Vale Internações Domiciliares e C.E.O Dr. Alberto Alvarenga. A competição contou com a supervisão da Federação Paulista de Golfe.

Edição: 

Veja também:

Muita diversão, além do golfe, em Punta Cana no feriado de novembro Muita diversão, além do golfe, em Punta Cana no feriado de novembro
III Torneio Beneficente São Joaquim Apoio à Maturidade levou 64 golfistas ao Quinta da Baroneza Golfe Clube III Torneio Beneficente São Joaquim Apoio à Maturidade levou 64 golfistas ao Quinta da Baroneza Golfe Clube
Wish Resort Foz do Iguaçu realiza quarta etapa do Circuito Iguassu Falls 2015 Wish Resort Foz do Iguaçu realiza quarta etapa do Circuito Iguassu Falls 2015
Qual a penalidade por bater a bola em um tee errado? Qual a penalidade por bater a bola em um tee errado?
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software