Lista/Grade

Matheus Park e Ana Sung Marques são campeões invictos do Juvenil de Match Play Scratch de São Paulo

Matheus Park Foto:; Divulgação/FPG

Matheus Park
Foto:; Divulgação/FPG

Matheus Park e Ana Sung Marques foram os campeões invictos do Paulista de Match Play Scratch Juvenil, disputado neste final de semana, 1º e 2 de fevereiro, no Clube de Campo de São Paulo, na Zona Sul da capital paulista.

Matheus, do Paradise, foi o único com 100% de aproveitamento, sendo campeão sem ceder um empate sequer. Suas duas vitórias mais difíceis foram contra Lucas Steinhoff, no sábado, a quem só superou no buraco 18 (1 up), e contra Thomas Choi, também do São Paulo, no domingo, contra quem chegou ao buraco final vencendo por uma e ganhou também o 18 (2 up). Matheus superou ainda Rafael Benadiba, do São Fernando (4 & 3); Pedro Marchioni, do São Paulo (4 & 3); e seu irmão mais novo, Marcos Park (2 & 1), também do Paradise, para somar 15 pontos em 15 possíveis.

Choi, que perdeu também para Benadiba (1 up), foi o vice-campeão com 9 pontos. Benadiba, que perdeu para Marcos (1 up) na estreia e cedeu um empate para Marchioni, levou troféu de terceiro colocado, com 7 pontos, contra 6 de Marcos, o quarto colocado. Luca ficou em quinto, com 4 pontos, seguido por Pedro, com 2. Os confrontos foram bastante equilibrados. Dos 15 jogos, além de dois empates, seis só foram decididos no buraco final, e três outros no buraco 17.

Ana Sung Marques

Ana Sung Marques

Feminino – Ana Sung Marques, do Arujá, foi campeã invicta, mas cedeu um empate para Marina Nonaka, também do Arujá, terminando com sete pontos em nove possíveis. Os outros dois jogos de Ana Sung só foram decididos no 17: passou por 2 & 1 por Samire Oliveira, sua companheira de clube, e derrotou Meilin Hoshino, do São Paulo, por 3 & 1, no jogo que decidiu o título no domingo.

Meilin, que derrotou Marina (1 up) e Samire (2 & 1), foi vice-campeã com seis pontos. Marina, que ganhou de Samire (6 & 5) no jogo final, ficou em terceiro, com 4 pontos. Samire não pontuou. O equilíbrio também marcou a competição feminina, com apenas um dos seis jogos não chegando aos dois buracos finais.

O torneio organizado pela Federação Paulista de Golfe (FPG) teve jogos em dois períodos, tanto no sábado, como no domingo, com todos jogando contra todos. Vitórias valeram 3 pontos; empates 1 ponto para cada jogador. A competição por convite reuniu seis golfistas no masculino e quatro no feminino.

Veja também:

Torneio Beneficente de Natal no Aquiraz Riviera Torneio Beneficente de Natal no Aquiraz Riviera
Tudo pronto para a abertura do 90º Campeonato Amador de Golfe do Brasil Tudo pronto para a abertura do 90º Campeonato Amador de Golfe do Brasil
São Paulo e São Fernando decidem o título do Interclubes Scratch do Estado de São Paulo São Paulo e São Fernando decidem o título do Interclubes Scratch do Estado de São Paulo
Fernando Silva conquista bicampeonato do Aberto do Sapezal, em Indaiatuba Fernando Silva conquista bicampeonato do Aberto do Sapezal, em Indaiatuba
© 2021 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software