Lista/Grade

Luciana Fuchs é a campeã do III Campeonato Aberto Feminino de Golfe do Paraná

A campeã Luciana Fuchs e Iolanda Marcondes, presidente do Costão do Santinho Foto: João Rodolfo de Souza

A campeã Luciana Fuchs e Iolanda Marcondes, presidente do Costão
do Santinho
Foto: João Rodolfo de Souza

O III Campeonato Aberto Feminino de Golfe da FPCG, disputado neste final de semana no Costão Golf Club, em Florianópolis, teve a participação de mais de 40 golfistas das cidades de Curitiba, Joinville, Londrina, Florianópolis e Porto Alegre. O torneio é válido para o Ranking Feminino da Federação Paranaense e catarinense de Golfe.

Na disputa da primeira categoria, Luciana Fuchs liderou o torneio de ponta a ponta e foi a grande campeã. Ela terminou a competição com 161 (82/79) abrindo três tacadas de vantagem para a vice-campeã Larissa Rocha Pombo, com 164 (84/80).

 Na categoria index até 16,5, Adriana Toledo foi a primeira colocada ao jogar 146 (76/70). Alice Aoto foi a segunda colocada com 151 (78/73), seguida pela juvenil Ana Beatriz Pinnow Nunes Cordeiro com 152 (77/75). Rosa Kamizaki venceu na categoria index até 16,6 a 23,7 ao terminar o campeonato com 150 (74/76). Yaeko Amelia Narata Azuma foi a segunda colocada com 153 (78/75) e Jacqueline Penteado a terceira colocada com 154 (76/78).

Golfistas fazem dois hole in one no mesmo buraco Foto: divulgação

Golfistas fazem dois hole in one no mesmo buraco
Foto: divulgação

E na disputa Stableford, Natália Verzola Lima Barreto foi a vencedora ao somar 87 (44/43). Eliane de Zorzi foi a segunda colocada com 62 (29/33) e Karin Cidral ficou em terceiro lugar com 62 (33/29).

O domingo também foi de comemorações para Helena Ishii e Adriana Melo que embocaram de primeira e com belíssimas tacadas deixaram sua marca na competição: fizeram seus Holes in One no buraco 12 do campo. No Torneio de Putter, Marisa Leal ficou com o troféu de primeiro lugar, Adriana Toledo foi a segunda colocada e Larissa Rocha Pombo ficou em terceiro lugar.

Entre as premiações especiais Ana Beatriz Cordeiro (no buraco 03) e Alice Aoto (no buraco 05) receberam os troféus de Near Pin. Luciana Fuchs (1ªcategoria), Elise Sasaki (2ª categoria) e Karin Cidral (3ª categoria) foram premiadas pelos Longest Drive.

Julia Debowski recebeu o troféu de Melhor Gross Juvenil, Roberta Comoda o troféu de Melhor Gross Dama, Eliza Coral o troféu de Melhor Gross Pré-Sênior e Roselaine Gumiero Catarino o troféu de Melhor Gross Sênior.

O torneio teve o patrocínio das empresas Berneck, Mili, Grupo Servopa, Britânia, Condor, Nilko, Spaipa, Mabu Hotéis e Resorts, Metalesp, Caminhos do Paraná e Paraná Banco – através da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério dos Esportes do Governo Federal, e do Grupo Poliservice.

Edição: 

Veja também:

Torneio Domingão Tricolor no Imperial Torneio Domingão Tricolor no Imperial
Gunn, Lidia e Ribeiro vencem torneio Sênior em Brasília Gunn, Lidia e Ribeiro vencem torneio Sênior em Brasília
5ª Etapa Tour 2013 do Torneio Incentivo ao Golfe no Sant’Anna Golf Club 5ª Etapa Tour 2013 do Torneio Incentivo ao Golfe no Sant’Anna Golf Club
1º FortunA Golf Cup UNICEF no Fazenda da Grama 1º FortunA Golf Cup UNICEF no Fazenda da Grama
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software