Lista/Grade

Lucia Guilger e Matias Cisternas são os campeões do XXV Torneio Aberto de Golfe do Poços de Caldas Golfe Clube

Mathias Cisternas, campeão Foto: divulgação/FPG

Mathias Cisternas, campeão
Foto: divulgação/FPG

Os jogadores amadores Matias Cisternas e Lucia Guilger venceram a categoria scratch do 25º Torneio Aberto do Poços de Caldas Golfe Clube, disputado na cidade mineira de Poços de Caldas. A competição, supervisionada pela Federação Paulista de Golfe, contou pontos para os rankings paulistas masculino e feminino scratch e por handicap índex.

Matias Cisternas, representante do clube anfitrião, somou 155 gross (85/70) para conquistar o título. Leonardo Yoshikawa (79/77), de Bastos, fechou a competição com as mesmas 156 tacadas de Paulo Vitor Veiga Mattos (76/80), do VistaVerde, mas levou vantagem no desempate para ficar em segundo lugar.

Paulo Vitor Mattos levou o título da categoria handicap índex até 8,5, com 146 net, contra 154 de três adversários, Roberto Freire, do São Fernando, segundo colocado no desempate, Luiz Claudio Recchia, do Avaré, que ficou em terceiro.

Lucia Guilger e Eloísio do Carmo Lourenço, prefeito de Poços de Caldas

Lucia Guilger e Eloísio do Carmo Lourenço, prefeito de Poços de Caldas

Luiz Fernando da Silva, do Clube de Golfe de Campinas, venceu a categoria handicap índex de 8,6 a 14, com 139 net, seguido por três golfistas com 142: Milton Yoshiura, de Bauru, o vice-campeão no desempate, e dois jogadores da casa, Luiz Pedro Moretti e Richard Avery.

Na 14,1 a 19,4, o título foi para Antonio Cezar Zauli, de Poços, com 147 tacadas. Newton Waki, do Arujá, ficou em segundo lugar, com 153, e Wellington Aderaldo, do Champs Privès, em terceiro, com 156.

Antonio Carlos Padula, do Santos São Vicente, somou as mesmas 135 tacadas de Fabio Bressane, de Poços de Caldas, mas levou o título da 19,5 a 25,7 no desempate. Mais um jogador da casa, Gersio Zincone, com 139 net, ficou em terceiro lugar.

As três primeiras colocações da categoria Especial ficaram com golfistas de Poços de Caldas. Jefferson Kalaf venceu, com 138 net, seguido por Julio Bustamante, com 163, e Carlos Augusto Parisi, com 167.

Mulheres – No feminino, Lucia Guilger, a Barata (foto, com Eloísio do Carmo Lourenço, prefeito de Poços de Caldas), representante do São Fernando Golf Club, venceu a categoria scratch ao somar 165 gross (84/81), contra 174 (87/87) de Roberta de Melo Moretti Avery, de Poços de Caldas, e 182 (93/89) de Stela Miyagi, do Arujá.

Maria Rita de Melo, de Poços, ficou com o título da categoria handicap índex até 16, com 154 net, contra 158 de duas adversárias, Stela Miyagi, segunda colocada no desempate, e Terezinha Parente Dias, do Arujá.

 

Edição: 

Veja também:

41° Aberto de Golfe do Estado do Rio de Janeiro no Itanhangá 41° Aberto de Golfe do Estado do Rio de Janeiro no Itanhangá
Time da Embrase vence etapa inaugural do Circuito Empresarial de Golfe 2013 Time da Embrase vence etapa inaugural do Circuito Empresarial de Golfe 2013
I Campeonato ABGS de Golfe Sênior de Santa Catarina no Costão Golf Club I Campeonato ABGS de Golfe Sênior de Santa Catarina no Costão Golf Club
Torneio Beneficente de Golfe IMIN 105 no Alphaville Torneio Beneficente de Golfe IMIN 105 no Alphaville
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software