Lista/Grade

Joaquín Niemann é o primeiro chileno a vencer no PGA TOUR

 Joaquin Niemann Foto: Jared C. Tilton/Getty Images

Joaquin Niemann
Foto: Jared C. Tilton/Getty Images

O chileno Joaquín Niemann conseguiu sua primeira vitória no PGA TOUR, termianndo com menos 21 (65-62-68-64) e venceu o torneio do PGA TOUR A Military Tribute no The Greenbrier, nos Estados Unidos. Ele terminou com 6 tacadas de diferença do vice-campeão, o americano Tom Hoge.

O A Military Tribute at The Greenbrier foi o primeiro torneio da temporada 2019/2020 e o jovem de 20 anos é o primeiro chileno a vencer um dos torneios do PGA TOUR e entrando no top 50 do Ranking Mundial (OWGR), com boas chances de ser elegível para a equipe internacional da Presidents Cup.

Niemann teve um bom começo na última volta, com birdies nos buracos 5 e 8, mas  fez um bogey no buraco 9. Na segunda volta foram 6 birdies, nos buracos 10, 12 e 13, e nos buracos 16, 17 e 18, não permitindo que Tom Hoge o alcançasse no topo do placar.

“O sentimento é incrível. Estou feliz por toda a minha equipe e pela minha família. Nunca pensei que fosse chegar tão rápido e, desde que ganhei meu cartão, sabia que chegaria pacientemente em algum momento ”, disse o vencedor, que é o terceiro não americano a conquistar seu primeiro título antes dos 21 anos. Os outros dois foram Severiano Ballesteros e Rory McIlroy.

“Nos três buracos finais, eu não podia acreditar, era tudo o que eu sonhava desde criança. Eu estava prestes a ganhar meu primeiro título e é por isso que celebrei tanto ”, disse o segundo latino-americano a se dedicar ao The Greenbrier, o anterior era Ángel Cabrera, em 2014.

 

 

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software