Lista/Grade

Joaquín Niemann é o primeiro chileno a vencer no PGA TOUR

 Joaquin Niemann Foto: Jared C. Tilton/Getty Images

Joaquin Niemann
Foto: Jared C. Tilton/Getty Images

O chileno Joaquín Niemann conseguiu sua primeira vitória no PGA TOUR, termianndo com menos 21 (65-62-68-64) e venceu o torneio do PGA TOUR A Military Tribute no The Greenbrier, nos Estados Unidos. Ele terminou com 6 tacadas de diferença do vice-campeão, o americano Tom Hoge.

O A Military Tribute at The Greenbrier foi o primeiro torneio da temporada 2019/2020 e o jovem de 20 anos é o primeiro chileno a vencer um dos torneios do PGA TOUR e entrando no top 50 do Ranking Mundial (OWGR), com boas chances de ser elegível para a equipe internacional da Presidents Cup.

Niemann teve um bom começo na última volta, com birdies nos buracos 5 e 8, mas  fez um bogey no buraco 9. Na segunda volta foram 6 birdies, nos buracos 10, 12 e 13, e nos buracos 16, 17 e 18, não permitindo que Tom Hoge o alcançasse no topo do placar.

“O sentimento é incrível. Estou feliz por toda a minha equipe e pela minha família. Nunca pensei que fosse chegar tão rápido e, desde que ganhei meu cartão, sabia que chegaria pacientemente em algum momento ”, disse o vencedor, que é o terceiro não americano a conquistar seu primeiro título antes dos 21 anos. Os outros dois foram Severiano Ballesteros e Rory McIlroy.

“Nos três buracos finais, eu não podia acreditar, era tudo o que eu sonhava desde criança. Eu estava prestes a ganhar meu primeiro título e é por isso que celebrei tanto ”, disse o segundo latino-americano a se dedicar ao The Greenbrier, o anterior era Ángel Cabrera, em 2014.

 

 

Veja também:

Aberto do Damha Golf Club acontece de 12 a 14 de setembro Aberto do Damha Golf Club acontece de 12 a 14 de setembro
Participe do Aberto do Arujá, válido para os rankings Mundial, Nacional e da FPGolfe Participe do Aberto do Arujá, válido para os rankings Mundial, Nacional e da FPGolfe
Inscrições abertas para o Audi Rio Ladies Open – 48º Aberto Feminino do Itanhangá Inscrições abertas para o Audi Rio Ladies Open – 48º Aberto Feminino do Itanhangá
Herik Machado e Lauren Grinberg vencem o 53º Aberto do Estado do Rio de Janeiro Herik Machado e Lauren Grinberg vencem o 53º Aberto do Estado do Rio de Janeiro
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software