Lista/Grade

Golfista de São Paulo venceu a V Copa Interclubes Norte e Nordeste

Marcelo Monteiro

Marcelo Monteiro

Com um total 161 tacadas, o golfista paulista Marcelo Monteiro foi o grande vencedor da Copa Interclubes Norte e Nordeste 2015, que se realizou neste final de semana no Clube de Golfe Aquiraz Riviera, na Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará.

Marcelo Monteiro, que atualmente ocupa do 15º lugar no ranking nacional, participou pela primeira vez de uma competição no Aquiraz Riviera. “É um dos melhores campos do Brasil”, afirmou Marcelo Monteiro. “É um campo de excelente nível técnico, o desenho é magnífico e o vento torna o jogo um desafio ainda mais prazeiroso. Além disso, é um dos campos mais bonitos em que joguei”, explica o campeão.

O vice-campeão entre os profissionais foi Manuel Pedrosa, de Brasília, com 168 tacadas. Em terceiro lugar ficou o baiano Ricardo Bernardo Ramos (169 tacadas) que vencera a Copa Interclubes Norte e Nordeste em 2014 e 2013.

Nas competições individuais “gross masculino”, dois cearenses ficaram na liderança: Max Reis, em primeiro lugar, com 155 tacadas e Rafael Monteiro, em segundo lugar, com 164 tacadas. André Ferreira, de Goiás, ficou em terceiro lugar, com 172 tacadas. Na categoria feminina, o troféu do primeiro lugar foi para Denise Santos, da Bahia, com 184 tacadas.

O prêmio de near pin, para a tacada mais próxima do buraco, foi para Jacsymon Magalhães. O prêmio de longest drive, para a tacada mais longa, foi para Juliana Ferreira e Paulo Armani, nas categorias feminina e masculina, respectivamente.

Na competição em equipes, Aquiraz e Salco foram duas equipes cearenses que subiram ao pódio na categoria masculina. O primeiro lugar foi conquistado pela equipe Aquiraz, com 437 tacadas, e o terceiro lugar pela equipe Salco, com 450 tacadas. Em segundo lugar ficou a equipe Praia do Forte, da Bahia, com 445 tacadas. Na categoria feminina a vitória foi para outra equipe baiana, a Sauipe Golfe, com 310 pontos.

“O Aquiraz Riviera foi a grande capital do golfe brasileiro neste final de semana. É uma honra para nós despertar o interesse de golfistas de tanta qualidade, vindos de todo o Brasil. Desta vez, foi um prazer entregar o troféu de campeão a um grande golfista de Sâo Paulo”, destaca Jorge Chaskelmann, diretor do Aquiraz Riviera, salientando a importância da Copa Interclubes Norte e Nordeste que, juntamente com outras competições, está consagrando a importância do campo Aquiraz Riviera para a consolidação do golfe no Ceará”.

A V Copa Interclubes Norte e Nordeste de Golfe é uma realização do Aquiraz Riviera como o patrocínio das seguintes marcas: Bahia Golf Car, Blue D Spa, Brasslimp, Castelo Borges Segurança, Ceará Hidráulico, Construtora Colmeia, Construtora Mota Machado, Dom Pedro Laguna, Erikana, Favo, Gatorade, Grupo Greenext, Itograss, Manhattan Construtora, Multiconstruções, Naturalle Ice Up, Normatel, Rain Bird e System Rio.

Edição: 

Veja também:

3° Aberto Terravista de Golfe em Trancoso, na Bahia 3° Aberto Terravista de Golfe em Trancoso, na Bahia
10/09/2015 10/09/2015
10/09/2015 10/09/2015
Aberto do Damha Golf Club em São Carlos Aberto do Damha Golf Club em São Carlos
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software