Lista/Grade

Golfe do Brasil é campeão dos Jogos Mundiais Militares, na China

Campeões

Campeões

O golfe brasileiro fez história nesta semana ao conquistar as quatro medalhas de ouro em disputa nos Jogos Mundiais Militares, realizado em Wuhan, na China, em quatro dias de jogos, de 19 a 22 de outubro.

Miriam Nagl e Rodrigo Lee venceram respectivamente os títulos feminino e masculino individual, e o país ganhou ainda nas categorias por equipe feminina e masculina. Com a medalha de bronze de Rafa Becker, no individual masculino, o país somou cinco medalhas – das oito em disputa –, para fazer sua melhor campanha na história da competição.

No torneio masculino individual, o domínio braisleiro foi amplo, com Rodrigo Lee em primeiro, com 270 tacadas, -18, Rafa Becker em terceiro, com 277, -11, André Tourinho e Philippe Gasnier em quarto e quinto, com 285 e 287 tacadas, respectivamente. O segundo lugar ficou com o francês Maxime Radureau, com uma tacada a mais do que Lee.

Para a competição por equipes, valiam os quatro melhores resultados de seis jogadores a cada dia. Além dos golfistas já citados, o país contou ainda com Gustavo Teodoro e o amador Daniel Kenji Ishii, e o título veio com uma vantagem maior, após os brasileiros somarem 1111 tacadas, contra 1163 da França e 1195 dos Estados Unidos.

Já no torneio feminino individual, a atleta olímpica Mirian Nagl, que representou o país nos Jogos Rio 2016, foi a grande campeã, vencendo de ponta a ponta e totalizando 288 tacadas, no par do campo, contra 301 tacadas da francesa Josephine Farrando e 302 da americana Linda Jeffery.

Na competição por equipes, em que valiam os dois melhores resultados das três atletas de cada país – além de Miriam o Brasil teve Clara Teixeira e Laura Helena Caetano –, o ouro veio com a soma de 595 tacadas, ante 605 dos Estados Unidos e 606 da França.

Em sua sétima edição, disputada neste ano na China, os Jogos Mundiais Militares reúnem mais de 10 mil atletas de 140 diferentes países, que competem em 27 modalidades, sendo 25 oficiais e dois de demonstração.

Veja também:

Fred Biondi assume a vice-liderança do Latin America Amateur Championship (LAAC) Fred Biondi assume a vice-liderança do Latin America Amateur Championship (LAAC)
Alexandre Rocha disputa o The Bahamas Great Abaco Classic, segunda etapa do Korn Ferry Tour Alexandre Rocha disputa o The Bahamas Great Abaco Classic, segunda etapa do Korn Ferry Tour
Taça de Abertura da temporada de 2022 do Campo Olímpico do Rio de Janeiro Taça de Abertura da temporada de 2022 do Campo Olímpico do Rio de Janeiro
Torneio de Golfe na Riviera de São Lourenço na próxima segunda-feira, dia 24 de janeiro Torneio de Golfe na Riviera de São Lourenço na próxima segunda-feira, dia 24 de janeiro
© 2022 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software