Lista/Grade

Gedielson da Silva vence Aberto de Bauru no playoff

Gedielson e Maria Aparecida, campeões do torneio Foto: divulgação

Gedielson e Maria Aparecida, campeões do torneio
Foto: divulgação

Gedielson da Silva, do Clube de Golfe de Campinas, venceu neste domingo no playoff o 15º Campeonato Aberto do Bauru Golf Club, disputad0 em Bauru (SP), com a supervisão e apoio da Federação Paulista de Golfe (FPG). No feminino, a vitória foi de Maria Aparecida da Silveira, do clube anfitrião.

Silva somou 156 tacadas (parciais de 77/79), mesmo escore de Armando Yoshiura (78/78), de Bauru, que defendia seu título de 2014. Ambos disputaram dois buracos de playoff e a vitória ficou com Silva, que em janeiro venceu o Aberto de Itapeva, primeiro torneio da temporada paulista.

No feminino, Maria Aparecida Silveira somou 164 tacadas (82/82) para garantir sua segunda vitória consecutiva. A vice-campeã foi Stela Miyagi, do Arujá Golf Club, com 173 (86/87).

Silvio Antunes Filho, de Itapeva, venceu na categoria de index até 8,5, com 146 net, seguido por Luiz Recchia, de Avaré, com 150, e Paulo Quevedo, de Itapeva, com 150. Na categoria seguinte, de 8,6 a 14,0, o título ficou com Paulo Silva, do Paradise Golf Resort, com 140, seguido por Claudio Pedone, do Clube de Campo de São Paulo, com 145, e Otavio Lima, de Bastos, com 147.
O campeão entre os competidores de index 14,1 a 19,4 foi Silvio Camilo, de Bauru, com 139. Marcelo Fonseca, de São José dos Campos, somou 144 para ser o vice-campeão. O terceiro colocado foi Frederico Navarro, da Quinta do Golfe, com 150. Os jogadores de Bauru dominaram a categoria de index 19,5 a 25,7, conquistando os três primeiros lugares: Alexandre Shayeb foi o primeiro, com 140, seguido por Jeferson Campos e Silvio Garcia Meira Jr., ambos com 142. Teve dobradinha de Bauru na categoria de index acima de 25,8, com Mario Campos como campeão e Luiz Oliveira como vice.

Elizabeth Tatsmumi, do Arujá, levantou a taça de campeã entre as jogadoras de index até 16,0, com 151, seguida por Miyoko Higashi, de Bastos, com 162. Elizabete Yoshiura, de Bauru, venceu a categoria de 16,1 a 25,7, com 154, seguida por Maria Waki, do Arujá, com 167.

Como aconteceu no Aberto de Itapeva, a Federação Paulista de Golfe novamente transferiu sua sede política para o interior. No final da tarde de sexta, a entidade organizou uma demonstração com aulas gratuitas da modalidade no Bauru Shopping. No final de semana, deu mais aulas gratuitas no próprio clube. Mais de 150 pessoas puderam ter um primeiro contato com o golfe. Essa foi mais uma ação do projeto Golfe de Ana a Zé, que deu mais de 10 mil aulas gratuitas do esporte no ano passado. O projeto conta com o patrocínio da TNT Mercúrio.

O torneio teve patrocínio da Ebara, Caetano, Tilibra, UltraWave, Imagem, Jornal da Cidade e 96 FM e apoio da Federação Paulista de Golfe.

Edição: 

Veja também:

1° Campeonato Aberto da Cidade de São José dos Pinhais, no Paraná 1° Campeonato Aberto da Cidade de São José dos Pinhais, no Paraná
Campeões do II Open Dom Pedro Laguna e do III Torneio Nacional da APG Campeões do II Open Dom Pedro Laguna e do III Torneio Nacional da APG
Brasileiros disputam torneios na Argentina e no Peru Brasileiros disputam torneios na Argentina e no Peru
Torneio MNM no Taiá neste sábado de Carnaval Torneio MNM no Taiá neste sábado de Carnaval
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software