Lista/Grade

Everton Silva vence Final Nacional do Latino-Americano Golf Channel

Everton Silva é premiado

Everton Silva é premiado

Everton Carlos da Silva, do Terras do Golfe, venceu de ponta a ponta a categoria scratch da Final Nacional do Campeonato Latino-Americano Golf Channel 2016, evento organizado pela Federação Paulista de Golfe (FPG) no Taiá Golf Club, em Mogi das Cruzes (SP).

O circuito é uma realização da empresa Objetivo Golf e patrocinado pelo Golf Channel Latin America e foi disputado nos dias 13 e 14 de fevereiro.

Silva somou 147 gross (72/75), contra 154 (74/80) de Paulo Vitor Mattos, do VistaVerde Golf Club.

Fernando Augusto da Silva, da Academia GolfRange Campinas, também ganhou de ponta a ponta a categoria de index até 8,5, com 148, seguido por Mario Ghisalbert, com 150.

Jogadores premiados na competição

Jogadores premiados na competição

Kendall Law Dunn, do Bastos Golf Club, representará o Brasil na final mundial da competição pelo segundo ano consecutivo, pois venceu a categoria de 8,6 a 16,8 de index. Ele somou 142 tacadas, contra 146 de Ronni Fratti, do Clube de Golfe de Campinas.

O campeão entre os competidores de 16,9 a 25,7 foi Edir Caldeira da Silva, da AGRC, com 135, seguido por Fabio Cabral Costa, do Portal do Japy, com 143.

O campeão sênior foi Claudio Pedone, com 143, seguido por Mario Dias, com 144.

Os campeões de cada categoria (scratch, handicap até 9, de 10 a 16, de 17 a 24 e sênior) farão parte do time brasileiro que defenderá o País na final mundial, em meados de novembro, em local a ser anunciado, com as despesas de viagem, estadia e golfe pagas. No ano passado, a final mundial aconteceu no México. Já os vice-campeões serão convidados pela FPG para participar de um torneio nacional, em data e local a serem divulgados.

Puderam se inscrever para a Final Nacional os 21 melhores colocados em cada uma das categorias do ranking paulista scratch e por handicap índex em 2015.

Em 2015, o time da Federação Paulista de Golfe (FPG), formado por Helio Junqueira Meirelles, do Ipê Golf Club de Ribeirão Preto (categoria scratch), Ademir Mazon, do Clube de Golfe de Campinas (index até 8,5), Kendall Law Dunn, do Bastos Golf Clube (8,6 a 16,8), Gabriel Mesquita Provenza, da Academia Golfrange Campinas (16,9 a 25,7) e Denis Song Min Cho, do Clube de Golfe de Campinas (sênior), somou 639 tacadas para ficar empatado em 4º com a Argentina. Os campeões foram os mexicanos, com 597. A final aconteceu em Riviera Maya, no México.

“Queremos oferecer cada vez mais benefícios aos golfistas que participam ativamente dos campeonatos válidos para o ranking da Federação”, diz Antonio Padula, presidente da entidade.

Edição: 

Veja também:

Golfistas brasileiros jogam na Austrália em busca da vaga olímpica Golfistas brasileiros jogam na Austrália em busca da vaga olímpica
Rodrigo Lee e Daniel Stapff iniciam temporada do PGA Tour Latinoamérica Rodrigo Lee e Daniel Stapff iniciam temporada do PGA Tour Latinoamérica
Daniel Ishii e Thomas Sampaio vencem o Aberto de Duplas do Estado do Rio de Janeiro Daniel Ishii e Thomas Sampaio vencem o Aberto de Duplas do Estado do Rio de Janeiro
Tour Nacional Juvenil no Itanhangá Golf Club Tour Nacional Juvenil no Itanhangá Golf Club
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software