Lista/Grade

Campeonato ABGS de Brasília: Shoji conquista segundo título consecutivo

Foto: divulgação/ABGS

Foto;divulgação/ABGS

Masakazu Shoji, do Guarujá GC (SP), conquistou seu segundo título consecutivo válido para o ranking brasileiro sênior ao vencer de ponta a ponta o 19º Campeonato ABGS de Golfe Sênior de Brasília, encerrado no sábado, no Distrito Federal.

Shoji, que vinha de uma vitória, 15 dias antes, no I Campeonato Mercedes-Benz de Golfe Sênior do Estado de Goiás, no Goiânia Golf Clube, disparou na liderança do ranking nacional da Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS) e na disputa por uma das vagas para representar o país no Sul-Americano Sênior que o Brasil organiza em outubro, no Paraná.

A rodada final foi marcada pelo hole-in-one de George Martine, que embocou de primeira no buraco 8 do Clube de Golfe de Brasília, um par 3 de 205 jardas, onde ele usou seu ferro 5 da Taylor Made. Para comemorar o feito, a ABGS deu de presente a Martine um pacote de cinco dias de hospedagem no Marriott Vacation de Orlando, nos EUA. Como em todas as etapas dos torneios da ABGS, também foi sorteado outro pacote para o Marriot, ganho por Nivaldo Gomes Gerais.

Campeões – Shoji, que começou a rodada final empatado em primeiro com João Pedro Costa, de Brasília, fez o melhor resultado do torneio na volta final para ser o campeão sênior scratch com 171 (88-83) tacadas. José Roberto Silva, do Lago Azul, fez o segundo melhor resultado do dia para ainda ser vice-campeão com 175 (90-85) tacadas, e completar a dobradinha paulista no topo do placar. Silva, o outro líder da véspera, caiu para terceiro, com 183 (88-95). A seguir, empatados em quarto, com 191, terminaram Humberto Monte Neto (94-97) e José Vazquez (89-102), ambos de Brasília.

José Roberto Silva não levou o troféu scratch, mas foi o campeão da categoria sênior com índex até 14, com 153 tacadas e duas de vantagem sobre João Pedro Costa, o vice-campeão com 155. Humberto foi o terceiro, com 161. Na 14,1 a 23, primeira dobradinha de Brasília, que ganhou todos os demais troféus, 14 dos 16 ofertados na etapa; Marco Iannuzzi venceu com 142 tacadas no desempate contra Peter Bakuzis, ambos líderes da véspera. Eles fizeram os mesmos parciais – 66 e 76 – com Iannuzzi levando a melhor nos nove buracos finais.

Categorias – Nas disputas stableford, Ivo Evangelista venceu a categoria sênior com índex de 23,1 a 32, com 75 pontos, contra 69 de Paulo Lustrosa. Paulo Toshio Motoki foi o campeão entre os de 65 a 70 anos, com 67 pontos. Nivaldo Gomes Gerais, o vencedor do sorteio do Marriott venceu também na 71 a 75 anos, enquanto Yoji Yoshihara era o campeão entre os com 76 anos ou mais.

Na pré-sênior, de 50 a 54 anos, o campeão foi Junio Batista, presidente da Federação Centro-Oeste de Golfe (Fecong), com 163 (80-83) tacadas. Ele terminou 30 tacadas à frente do vice-campeão, Fabiano Lima (193). Craig Vardian terminou em terceiro (197). Na classificação por handicap (até 32), Fernando Autran venceu com 145 e duas de vantagem sobre Junio, com Fabiano em terceiro.

Feminino – Na competição feminina scratch, vitória de Maria Gaunt, com 195, contra 200 de Marly Terrel e 201 de Marias Telles. Na classificação por handicap até 25, as posições se inverteram com Maria Telles em primeiro, com 147, seguida por Maria Gaunt, com 153 e por Marly Terrel, com 156. Na 25,1 a 32, stableford, venceu Rosa Motoki, com 63 pontos, seguida por Fábia Rulli, com 44.

Como em todos os torneios da ABGS, O 19º Campeonato de Golfe Sênior de Brasília teve intensa programação social. Na rodada de abertura, sexta-feira, os participantes confraternizaram-se com pizzas e chopes para todos. Neste sábado, após a rodada final, houve um grande churrasco de encerramento, seguido de entrega de prêmios e sorteio.

Benefícios – Todos os sócios da ABGS desfrutam, além de descontos importantes na taxa de inscrição dos torneios, de benefícios como descontos na compra de passagens aéreas da Azul, que oferece ainda transporte de bolsas de golfe gratuitamente em viagens nacionais, e descontos de check-ups no Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Em breve, novas parcerias importantes serão anunciadas.

A Associação Brasileira de Golfe Sênior tem patrocínios da Casteval, Progresso, Mili, Nilko, Nutrimental, Carrér Agrícola, Grupo Senpar Terras de São José, Siva Cabos de Aço, PanVel, Grupo Ottaiano, Poliservice, Azul Linhas Aéreas, Marriot, PlastPrime, Heineken, MS Logística, Golf Travel e Enagic Kangen Water.

Edição: 

Veja também:

4º Golf Transportes Invitational no Terras de São José 4º Golf Transportes Invitational no Terras de São José
Durval Pedroso faz seu terceiro hole in one Durval Pedroso faz seu terceiro hole in one
28º Campeonato ABGS de Golfe Sênior do Estado de São Paulo 28º Campeonato ABGS de Golfe Sênior do Estado de São Paulo
Embrase Golf Center será reinaugurado nesta quarta em São Paulo Embrase Golf Center será reinaugurado nesta quarta em São Paulo
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software