Lista/Grade

Brasileiro Sênior: gaúcho Silvio Cecin vence de ponta a ponta, em Foz do Iguaçu

Todos os premiados Foto: divulgaçãi

Todos os premiados
Foto: divulgaçãi

Num final emocionante, onde Ronald Gunn, do Guarujá, jogou 77, melhor volta do torneio e única na casa das 70 tacadas na semana, Silvio Cecin, do Poreto Alegre Golf Club aguentou a pressão e fez a sua melhor volta da semana, para terminar uma tacada à frente e ser o campeão do 37º Campeonato Brasileiro ABGS de Golfe Sênior – Taça Mario Gonzalez, disputado no Iguaçu Falls Golf Club, o magnífico campo do Hotel Wish Foz do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no Paraná, de 24 a 26 de novembro.

Silvio venceu o último torneio do ano válido para o ranking nacional com 248 (83-83-82) tacadas, contra 249 (87-85-77) de Gunn, que começara o dia perdendo por cinco.

Na categoria com handicap índex até 14, o campeão foi Frank Wisbrun, do São Paulo Golf Club, com 216 tacadas, o par do campo. O vice-campeão foi Francisco Carrér, do Las Palmas, com 223, seguido por Antonio Cezar Hammes Zauli, do Poços de Caldas, com 226.

Silvio, Kiryla e Gunn Foto: divulgação

Silvio, Kiryla e Gunn
Foto: divulgação

Na 14,1 a 23, Cláudio Kiryla, do Graciosa, presidente da ABGS e único jogador a participar de todas as etapas do ranking nacional em 2016, foi o campeão com 207 tacadas, contra 215 de Edison Nakagawa, de São José, e 216 de Nelson Yamamoto, do Alphaville Graciosa, que completaram o pódio.

Na 23,1 a 32, disputada no sistema stableford, Yocito Fukuda, da Associação GolfRange Campinas, venceu com 122 pontos. Giovani Gionedis, do Alphaville ficou em segundo, com 121, e Luiz Fernando da Cunha, diretamente filiado à Federação Paranaense e Catarinense, levou o bronze, com 117. Houve ainda um prêmio para o campeão supersênior (76 anos ou mais) ganho por Mario Gilberto Galhardi, do São Francisco, com 110 pontos.

Entre as mulheres, o título scratch ficou para Kyung Hwang, do Las Palmas, com 294 tacadas. Paulina Essaki, de São José, venceu a categoria com índex até 25 ao somar 229 tacadas, contra 238 de Angela Santos, da Fazenda da Grama, a vice-campeã. Na 25,1 a 32, Neide Nakagawa somou 87 pontos para dar mais um título a São José, com Beatriz Carrér, do Las Palmas, sendo vice-campeã, com 66.

A programação social, como sempre, foi bem intensa e incluiu um coquetel de abertura no Hotel Wish Foz do Iguaçu, na noite de quarta-feira, e um jantar especial de encerramento e premiação, nesta sexta, também no Hotel Wish Foz do Iguaçu.

Para ver todos os resultados, visite a página do torneio no site da ABGS, clicando aqui.

Edição: 

Veja também:

08/11/2016 08/11/2016
Usar ou não usar celular no campo de golfe? Usar ou não usar celular no campo de golfe?
Jason Day chega a 41 semanas consecutivas na liderança do ranking mundial Jason Day chega a 41 semanas consecutivas na liderança do ranking mundial
Field Day divertido no Alphaville Graciosa em Pinhais (PR) Field Day divertido no Alphaville Graciosa em Pinhais (PR)
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software