Lista/Grade

Bauru Golf Club vence 5ª etapa do Interclubes no Terras de São José

Time do Bauru Golf Club, campeão da etapa Fotos: divulgação

Time do Bauru Golf Club, campeão da etapa
Fotos: divulgação

O time do Bauru Golf Club venceu a 5ª etapa do 14º Interclubes com Handicap Index Masculino do Estado de São Paulo, disputado nesta quarta-feira no Terras de São José Golfe Clube, de Itu (SP), na quarta-feira, dia 29 de junho. A liderança do circuito segue com o Guarapiranga Golf & Country Club, de São Paulo.

O time formado por Marcos Semensato, Beni Hadba Neto, Claudio Amantini Neto e Mauro de Albuquerque Pinheiro somou 135 tacadas para vencer a etapa. Com os 20 pontos obtidos, pulou de 7º para 3º lugar na classificação geral, com 43 pontos. Semensato venceu no individual com 64 tacadas.

Marcos Semensato, campeão individual

Marcos Semensato, campeão individual

O Portal Japy Golf Club foi o vice-campeão da etapa. A equipe de Francisco Maia, Marcos Fabiano Suave de Jesus e Flavio Cabral Costa totalizou 136 tacadas. Maia foi o vice-campeão individual, com 65 tacadas.

Os terceiro colocados na rodada foram os representantes da Associação Esportiva São José (AESJ), Marcelo Cristóvao Fonseca, Hissachi Takehara, Celso Antonio e Renato Ribeiro Escocard, com 140. Fonseca foi terceiro colocado no individual, com 66 tacadas. Os 12 pontos que obtiveram fizeram o clube subir de 4º lugar para a vice-liderança no geral, com 45 pontos.

A liderança está com o Guarapiranga, que ficou em 6º na etapa e soma 46 pontos na classificação geral.

Participaram da competição organizada pela Federação Paulista de Golfe (FPG) 70 golfistas de 17 clubes paulistas.

O Interclubes é o circuito que define o clube campeão do Estado. Em 2015, o título ficou com a equipe do Associação Esportiva São José, de São José dos Campos, que se tornou bicampeã da competição ao derrotar o Clube de Golfe de Campinas na final, por 15 a 9.

A competição tem duas fases. A primeira é disputada na modalidade stroke play e terá oito rodadas. Os quatro primeiros clubes colocados disputarão a segunda fase, em que entra em jogo a modalidade match play em duas rodadas que definirão os campeões.

A cada rodada, cada clube pode ser representado por dois a quatro golfistas com handicap índex entre 8,6 e 22,1 (a soma máxima por equipe não pode ultrapassar 66,6).

Confira os resultados completos

Edição: 

Veja também:

07/07/2016 07/07/2016
27º Campeonato Amador Pré-Juvenil e Juvenil de Golfe acontece no Alphaville Graciosa 27º Campeonato Amador Pré-Juvenil e Juvenil de Golfe acontece no Alphaville Graciosa
Aberto do Petrópolis dias 16 e 17 de julho Aberto do Petrópolis dias 16 e 17 de julho
07/07/2016 07/07/2016
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software