Lista/Grade

Andrey Xavier Borges vence a Copa Tailhade na Argentina

Andrey Xavier Borges

Andrey Xavier Borges

O gaúcho Andrey Xavier Borges conquistou neste domingo, dia 3 de novembro, o título da Copa Tailhade, disputada no Los Lagartos GC, na Argentina.

O brasileiro liderou de ponta a ponta e conquistou título com três tacadas de vantagem sobre o argentino Marzilio Vicente. Os donos da casa também conquistaram a taça por equipes, com a dupla Andrés Schönbaum e Abel Gallegos.

“Eu estou muito feliz em ser o primeiro brasileiro a ter este título no currículo. Vencer um torneio que dois caras que agora estão no PGA TOUR já ganharam não tem preço”, disse Andrey, fazendo referência a Adam Scott e Emiliano Grillo.

O brasileiro Andrey Xavier Borges teve uma jornada extremamente feliz no Los Lagartos, tendo feito a melhor volta do torneio no primeiro dia, com -6, e se manteve na liderança durante toda a competição, para conquistar o título com 273 tacadas (65, 67, 69, 72), -11, contra 276 (69, 69, 68, 70), -8 de Marzilio Vicente, e 277 (72, 65, 70, 70), -7 do chileno Gabriel Morgan Birke.

O também brasileiro Thomas Choi não passou o corte, mas seguiu jogando para defender o país na competição por equipes. O título ficou com os argentinos Andrés Schönbaum e Abel Gallegos, que anotaram 566 tacadas, -2, contra 567, -1, dos franceses David Ravetto e Charles Larcelet. O Brasil terminou em sétimo lugar, com 584 tacadas, +16, em um torneio que teve ainda duplas de outros 12 países: Canadá, África do Sul, Espanha, México, Chile, País de Gales, Venezuela, Equador, Alemanha, Peru, Uruguai e Paraguai.

Os brasileiros Andrey Xavier Borges e Thomas Choi se preparam agora para o 60º Campeonato Nacional por Golpes, também na Argentina, entre os dias 6 e 9 de novembro. A competição será disputada no Estancias Golf Club, na região de Pilar, Buenos Aires, e também foi classificada como nível C pelo WAGR. Ambos viajaram para a Argentina com apoio da CBGolfe e do COB, via Lei Agnelo Piva.

Veja também:

Fred Biondi assume a vice-liderança do Latin America Amateur Championship (LAAC) Fred Biondi assume a vice-liderança do Latin America Amateur Championship (LAAC)
Alexandre Rocha disputa o The Bahamas Great Abaco Classic, segunda etapa do Korn Ferry Tour Alexandre Rocha disputa o The Bahamas Great Abaco Classic, segunda etapa do Korn Ferry Tour
Taça de Abertura da temporada de 2022 do Campo Olímpico do Rio de Janeiro Taça de Abertura da temporada de 2022 do Campo Olímpico do Rio de Janeiro
Torneio de Golfe na Riviera de São Lourenço na próxima segunda-feira, dia 24 de janeiro Torneio de Golfe na Riviera de São Lourenço na próxima segunda-feira, dia 24 de janeiro
© 2022 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software