Lista/Grade

Xander Schauffele na frente na disputa da medalha de ouro no Japão

Xander Schauffele
Foto: Stan Badz/PGA TOUR/IGF

O norte-americano americano Xander Schauffele entra na rodada final do torneio olímpico masculino de golfe no domingo (sábado às 19h30 no borário de Brasília), no Kasumigaseki Country Club, mantendo a liderança com menos 14, por uma tacada de diferença que detinha no início do dia, embora agora o segundo colocado seja o herói do golfe do Japão, Hideki Matsuyama, com menos 13, com o mexicano Carlos Ortiz e o inglês Paul Casey,empatados em terceiro lugar, com menos 12.

Schauffele fez isso com uma rodada de 3 abaixo do par, 63 tacadas, mas foi só um birdie no buraco 18 que o levou ao  retorno à liderança sozinho, com menos 14. “O golfe é engraçado, você meio que precisa recorrer a partes do seu jogo quando outras não estão funcionando”, disse ele.

Clique aqui para ver os resultados completos.

Matsuyama, que sem dúvida teria atraído grandes multidões neste país louco pelo golfe se os fãs tivessem sido autorizados no local, superou um bogey de abertura para terminar com 67 tacadas e está sozinho com 13 abaixo, enquanto Ortiz fez 69 tacadas e entra no domingo empatado com Paul Casey da Grã-Bretanha (66), duas tacadas atrás. Quatro outros vem logo atrás com menos 11, incluindo Rory McIlroy da Irlanda (67), Sebastián Muñoz da Colômbia (66), Mito Pereira do Chile (68) e o líder do primeiro turno Sepp Straka da Áustria (68).

“Eu poderia ter tido uma atitude ruim ou algo assim, mas agüentei firme, recuei em certas partes do meu jogo para me segurar firme”, disse Schauffele. Em parte, por causa de sua colocação. “Seu taco não sabe o quão ruim você está balançando, é uma parte completamente diferente do jogo. Então, eu fiz aquela piada para meu caddy no 9 dizendo, se eu posso rolar isso, é feio, mas estamos fazendo isso agora. Então, eu gostaria que amanhã fosse um pouco mais divertido para todos ”.

Matsuyama está carregando o peso de sua nação para a rodada final, um feito de força que ele não poderia ter imaginado depois de contratar Covid-19. “Esta é a primeira vez que jogo as Olimpíadas, então não tenho certeza do que experimentar”, disse Matsuyama. “Mas tenho certeza de que vai ser uma grande experiência nova, então e também não tenho certeza que tipo de preparação vou ser capaz de fazer antes da rodada de amanhã, mas vou dar o meu melhor.” Joguei com Xander no terceiro e quarto dia juntos no Masters”, disse Matsuyama. “Tenho certeza de que Xander sairá determinado a ganhar a medalha de ouro amanhã, então espero que eu também saia forte do lado mental.”

Veja também:

Fred Biondi assume a vice-liderança do Latin America Amateur Championship (LAAC) Fred Biondi assume a vice-liderança do Latin America Amateur Championship (LAAC)
Alexandre Rocha disputa o The Bahamas Great Abaco Classic, segunda etapa do Korn Ferry Tour Alexandre Rocha disputa o The Bahamas Great Abaco Classic, segunda etapa do Korn Ferry Tour
Taça de Abertura da temporada de 2022 do Campo Olímpico do Rio de Janeiro Taça de Abertura da temporada de 2022 do Campo Olímpico do Rio de Janeiro
Torneio de Golfe na Riviera de São Lourenço na próxima segunda-feira, dia 24 de janeiro Torneio de Golfe na Riviera de São Lourenço na próxima segunda-feira, dia 24 de janeiro
© 2022 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software