Lista/Grade

Xander Schauffele dos EUA assume a liderança em Tóquio, mas rodada não terminou

Xander Schauffele
Foto: Ben Jared/PGA TOUR/IGF

Uma rodada recorde de 63, 8 abaixo do par, foi igualada por outra quando Xander Schauffele dos EUA suplantou Sepp Straka da Áustria no topo da tabela de classificação durante a segunda rodada da competição olímpica de golfe no Kasumigaseki Country Club, mas a rodada de sexta-feira no Japão não terminou por causa do mal tempo.

Xander  Schauffele está em primeiro com 11 abaixo, 131 tacadas (68-63), com Carlos Ortiz, do México, em segundo lugar com somente uma tacada de diferença, com 132 tacadas (65-67). Em terceiro lugar está Mito Pereira, do Chile, com 134 tacadas (69-65), empatado com mais  três golfistas, Alex Noren, da Suécia, Sepp Straka, da Àustria, e Hideki Matsuyama, do Japão,  que está com menos 8, no buraco 16.

Mito Pereira
Foto: Ben Jared/PGA TOUR/IGF

Assim, Schauffele lidera a busca pelo ouro olímpico em 131 tacadas, após uma rodada que contou com dois eagles e seis birdies, finalizando com 63 tacadas. Ao fazer isso, ele igualou o recorde olímpico estabelecido no retorno do golfe nas Olimpíadas do Rio de 2016, feito também na quinta-feira por Straka. O recorde masculino registrados nas Olimpíadas do Rio de 2016 é do australiano Marcus Frazier (primeira rodada) e do medalhista de bronze Matt Kuchar dos EUA (rodada final).

Mesmo assim, a manchete do dia pertencia a Schauffele, que estava feliz por terminar, mas gostaria de ter continuado. “Eu meio que entrei em um bom fluxo lá no final”, disse ele. “É uma daquelas situações em que gostaria de poder jogar mais alguns buracos. Foi bom fazer aquela última tacada no 18 antes de tocarem a buzina. ”

Entre os que estão entrando na disputa estão os companheiros irlandeses Shane Lowry e Rory McIlroy, cujas rodadas de 65 e 66 os colocaram em sétimo lugar, 7 abaixo do par, junto com Jazz Janewattanond da Tailândia.

Clique aqui para ver os resultados.

Kasumigaseki Country Club
Foto: Ben Jared/PGA TOUR/IGF

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software