Lista/Grade

Ulisses de Toledo Jr e Valentina Bosselmann são os Campeões do 90º Campeonato Amador de Golfe do Brasil

Ulisses de Toledo Junior e Valentina Bosselmann
Foto: Patrick Gomes/CBGolfe

O paranaense Ulisses de Toledo Junior, do Alphaville Graciosa, e a carioca Valentina Bosselmann, do Itanhangá, são os Campeões do 90º Campeonato Amador de Golfe do Brasil, o torneio mais antigo e tradicional do país, realizado no Campo Olímpico do Rio de Janeiro, entre os dias 7 e 9 de dezembro.

A categoria masculina foi dominada pelos jovens golfistas do Paraná, mais precisamente do Alphaville Graciosa, e pela primeira vez dois irmãos ocuparam o primeiro e segundo lugar do principal torneio amador do país.

Homero de Toledo, Ulisses de Toledo e Victor Andre dos Santos
Foto: Paatrick Gomes/CBGolfe

Ulisses de Toledo Junior foi campeão com mais 1, 214 tacadas (71/68/75), e seu irmão, Homero de Toledo o vice-campeão com 216 tacadas (73/73/70). Victor André Maciel dos Santos terminou em terceiro lugar com 217 tacadas (69/77/71).

Liderando de ponta a ponta, a jovem Valentina Bosselmann, de 16 anos, foi a Campeã na categoria feminina terminando o torneio com mais 19, 232 tacadas (79/76/77), bem a frente das outras jogadoras.

A paulista Marina Nonaka, do Arujá, foi a vice-campeã com mais 31, 244 tacadas (81/8/82), e a gaúcha Martina Collares, do Porto Alegre Golf, ficou em terceiro lugar com mais 34, 247 tacadas (82/77/88 ).

A solenidade de encerramento e entrega dos troféus teve a presença de Osmar da Costa Sobrinho, presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), Carlos Favoreto, presidente do Campo Olímpico, e Ana Carina Manta, do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Marina Nonaka, Valentina Bosselmann e Martina Collares
Foto: Patrick Gomes/CBGolfe

O torneio válido para os rankings nacional e mundial contou com a participação de jogadores de vários estados brasileiros. O Campeão e Campeã terão seus nomes eternizados nas Taças do Torneio.

O 90º Campeonato Amador de Golfe do Brasil foi organizado pela Confederação Brasileira de Golfe, com apoio do Campo Olímpico de Golfe do Rio de Janeiro, Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro e apoio institucional do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Atenção: Veja na galeria de fotos do site da CBGolfe imagens de todos os dias do torneio.

Clique aqui para ver os resultados completos.

Clique aqui para ver todos os campeões do Aberto Amador de Golfe do Brasil.

Ulisses de Toledo Junior e Valentina Bosselmann
Foto: Patrick Gomes/CBGolfe

Foto: Foto Patrick Gomes/CBGolfe

Veja também:

Fred Biondi assume a vice-liderança do Latin America Amateur Championship (LAAC) Fred Biondi assume a vice-liderança do Latin America Amateur Championship (LAAC)
Alexandre Rocha disputa o The Bahamas Great Abaco Classic, segunda etapa do Korn Ferry Tour Alexandre Rocha disputa o The Bahamas Great Abaco Classic, segunda etapa do Korn Ferry Tour
Taça de Abertura da temporada de 2022 do Campo Olímpico do Rio de Janeiro Taça de Abertura da temporada de 2022 do Campo Olímpico do Rio de Janeiro
Torneio de Golfe na Riviera de São Lourenço na próxima segunda-feira, dia 24 de janeiro Torneio de Golfe na Riviera de São Lourenço na próxima segunda-feira, dia 24 de janeiro
© 2022 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software