Lista/Grade

Reserva Real, um novo campo de golfe em Minas Gerais

Reserva Real

Reserva Real

Um campo de golfe de nível internacional na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), no município de Jaboticatubas, com mais de 1 milhão de m2, 18 buracos e 4 opções de tees em cada um deles, par 71, com 6.980 jardas de distância, e que vai interagir com o condomínio Golf Resort, é a proposta da Reserva Real, segundo o consultor e empresário Nelson Alves, a frente da execução do projeto.

Nelson AlvesFoto: divulgação

Nelson Alves
Foto: divulgação

As obras do Golf Resort, um dos quatro condomínios temáticos do empreendimento Reserva Real, estão a todo vapor e a previsão de inauguração é o primeiro semestre de 2014. O campo profissional que permeará os 517 lotes do empreendimento, contará com o Drive Range e com o Putting Green, áreas para praticar tacadas de longo e curto alcance, respectivamente.

O campo de golfe do empreendimento terá grama bermuda 419 nos fairways e um dos melhores projetos de irrigação do Brasil, realizado pela Regatec.

 Além disso, o trabalho de shape, que é a modulação da estrutura dos buracos já foi feito em metade do campo. “Quando terminar o período das chuvas, no mês de março, teremos nove buracos prontos e já em condições de receber o plantio da grama e o sistema de irrigação, previsto para o segundo semestre”, diz Nelson Alves.

Segundo condomínio lançado pelo Reserva Real, o golfe contará com campo concebido a partir do modelo europeu – no qual o espaço se adapta às características do solo e aos obstáculos naturais do terreno – o campo possuirá toda a infraestrutura necessária para atrair esportistas de todo o mundo e para a realização de partidas e torneios nacionais e internacionais, afirma Nelson Alves.

Foto atual do campoFoto: divulgação

Foto atual do campo
Foto: divulgação

Ainda nesse condomínio, estará localizado o Hotel Twist Inn Reserva Real. Fundado no conceito smart – conforto e baixos valores – a hospedagem garantirá estadia para visitantes e também a esportistas que participarem de torneios realizados no empreendimento.

O projeto urbanístico, explica o arquiteto e urbanista Bruno Fonseca, responsável técnico pelo projeto do campo, prevê que do fundo dos lotes se veja o campo de jogo. Além disso, os lotes terminam em áreas de preservação onde há cursos d’água, as APPs (áreas de proteção ambiental permanentes), garantindo uma paisagem muito bonita para os moradores do condomínio. Segundo Bruno, o campo orgânico, adaptado ao terreno aproveitará o urbanismo do local, ou shape, como se diz no esporte, e as árvores nativas.

Bruno FonsecaFoto: divulgação

Bruno Fonseca
Foto: divulgação

Embora a interação do campo com o condomínio aumente os custos de construção, a Design Resorts decidiu apostar neste diferencial para seu Golf Club. Nelson explica que se não há vista para o mar, vista para um campo de golfe é um espetáculo para quem ama o contato com a natureza. Um profissional experiente, o shaper Jason Horvat, está desde novembro na Reserva Real, realizando a modulação do campo e acompanhando este trabalho. A etapa seguinte será o desenho o próprio campo, projetado para ter curvas, greens, tees e raias. O plantio da grama está previsto para o segundo semestre deste ano.

 

Edição: 

Veja também:

Animais no campo… Animais no campo…
Cruzeiro do golfe em campos no Mediterrâneo Cruzeiro do golfe em campos no Mediterrâneo
27/02/2013 27/02/2013
Aulas grátis para crianças no Poços de Caldas Golfe Clube Aulas grátis para crianças no Poços de Caldas Golfe Clube
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software