Lista/Grade

Reserva Real, novo campo de Minas Gerais

Reserva Real

O campo de golfe do Reserva Real, megaempreendimento imobiliário que está sendo implantado no Vetor Norte de Belo Horizonte, será de nível internacional, com 18 buracos, par 71, com 6.980 jardas de distância, e o único de Minas Gerais construído com 18 buracos desde o início.

O trabalho para a execução do campo de golfe do Reserva Real já começou. No momento está sendo feito o acerto dos terrenos e o plantio de grama será iniciado dentro de sete ou oito meses. A previsão é que o campo esteja pronto em junho de 2013 e que o jogo inaugural seja realizado em dezembro do mesmo ano.

A equipe de construção do Reserva Real é liderado por Nelson Alves, administrador da construção do campo de golfe, e Priscillo Diniz, premiado jogador brasileiro. Diniz ficará encarregado pela adaptação do design e construção do projeto.

O shaper (profissional responsável pela movimentação das terras) que fará a modelação do campo do Reserva Real é o canadense Jason Patrick Horvat. Ele já trabalhou em vários campos de golfe do mundo, entre eles Sunrise Club Golf and Country, em Taiwan; Suzhou San Yang Golf and Country Club, na China; Caye Chapel Island Resort, em Belize; e Langdon Golf Club, no Canadá.

De acordo com Nelson Alves e Priscillo Diniz, o fator mais importante do Golf Reserva Real é a integração com a natureza local, respeitando a preservação da mata nativa. Também será o único de Minas Gerais com irrigação do gramado com água de reúso do próprio condomínio. O campo ainda terá Selo Verde pelo respeito à natureza e ao meio ambiente.

O Golf Reserva Real contará também com uma academia/escola de golfe com instrutores profissionais da Associação Brasileira dos Profissionais de Golfe (ABPG/PGA Brasil). O local será equipado com um driving range com 300 jardas de distância, putting green com 1.500m², e áreas para treino de jogo curto e banca.

Edição: 

Veja também:

07/09/2011 07/09/2011
08/09/2011 08/09/2011
Best Golf Feminino no Joinville Country Club Best Golf Feminino no Joinville Country Club
Circuito Primavera do São Paulo Futebol Clube Circuito Primavera do São Paulo Futebol Clube
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software