Lista/Grade

Programa de Treinadores de Golfe no Brasil 2023/2025 realizou com sucesso primeiro módulo do curso

Nelson-Ribeiro
Foto: Phillip Fonseca Zelante/CBGolfe

Foi um sucesso a realização do primeiro módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil 2023/2025, com aprovação de todos os participantes pelo alto nível do curso ministrado pelo treinador português Nelson Ribeiro, contratado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe.).

O curso da CBGolfe terá seis módulos, finalizando em março de 2025, e tem como objetivo desenvolver atletas por meio de suporte para o processo de capacitação de treinadores e treinadoras do Brasil.

Nelson Ribeiro e Osmar da Costa Sobrinho
Foto: Phillip Fonseca Zelante/CBGolfe

“O curso e a presença do Nelson Ribeiro são de vital importância para o golfe brasileiro. Trazer o Nelson Ribeiro ao país fará toda a diferença para o desenvolvimento dos nossos treinadores e com certeza haverá novas ações da CBGolfe em 2024 neste sentido”, disse Osmar da Costa Sobrinho, presidente da CBGolfe.

“O investimento em capacitação dos treinadores faz parte das prioridades da Confederação Brasileira de Golfe  e neste projeto serão investidos 435 mil reais, verba repassada  à CBGolfe pelo COB, através de projetos com recursos da Lei das Loterias”, finaliza Osmar da Costa Sobrinho durante a abertura do evento.

Também estavam presentes na abertura Rossana Marini, vice-presidente da CBGolfe, Alexandre Rocha, coordenador técnico, André Conolly, treinador e Victor Bortolucci, treinador.

Rossana Marini destacou a importância da participação das mulheres no curso, 25% dos alunos, ressaltando que o crescimento do número de mulheres treinadoras em todos os campos do Brasil fará que no futuro tenhamos mais golfistas nos clubes e torneios.

Foto: Phillip Fonseca Zelante/CBGolfe

“Recebi com muita satisfação o convite da CBGolfe e um sentimento de muito compromisso com os treinadores e jogadores brasileiros, sabendo que é um grande desafio, mas muito bom poder aceitar este convite”, afirmou Nelson Ribeiro. “Projeto a logo prazo não só é importante, como obrigatório. Para se ter um atleta a nível mundial temos que começar a trabalhar com 8, 10 anos de antecedência. Trabalho a longo prazo da maior estabilidade, maior consistência e maior longevidade a carreira do atleta”, comentou Nelson Ribeiro.

Parabéns aos participantes: André Conolly, Africa Alarcon, Daniel Kenji Ishii, Danilo Terra, Edione Nogueira, Fabio Ferreira da Silva, Fábio Matsuzaki, Gabriela Arantes, Guilherme Oda, João Maria Neto, José Marcos do Nascimento, Larissa Sholtz, Marco Ruberti, Nathalya Maschio, Reginaldo Coelho de Sousa, Renato Silva, Samire Ferreira de Oliveira, Sandro Gonçalves Tavares, Tiago Ogava e Vinicius Muller. E também a Patrick Amorim, que por motivo de doença não pode comparecer, mas estará nas outras etapas.

Clique aqui para ver fotos do curso.

Cronograma do curso

18/12/2023 a 20/12/2023 – Planejamento e periodização do treino desportivo aplicado a modalidade golfe

25/03/2024 a 27/03/2024 – II Designação da ação da formação: Análise técnica por intermédio do Trackman; Desenvolvimento atlético do Golfe

17/06/2024 a 19/06/2024 – III Psicologia do desporto aplicada ao Golfe

16/09/2024 a 18/09/2024 – IV Nutrição e planejamento de refeições no golfe; Nutrição do desporto

09/12/2024 a 11/12/2024 – V Sono: um dos processos de recuperação dos atletas de Alto Rendimento

17/03/2025 a 19/03/2025 – VI A tomada de decisão e a variabilidade de desempenho no golfe

Foto: Phillip Fonseca Zelante

 

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software