Lista/Grade

Profissional Luiza Altmann joga o Aramco Team Series de Londres

Luiza Altmann
Foto: Tristan Jones/LET

A profissional Luiza Altmann joga o Aramco Team Series de Londres, etapa do Tour Europeu Feminino (LET), no Centurion Club, em Londres, no Reino Unido, que será disputado de quinta-feira, dia 8 de julho, a sábado, dia 10 de julho.

O torneio com US$ 1 milhão em prêmios será realizado com um novo formato de Pro-Am, 3 profissionais e uma amadora. A Aramco Team Series é a primeira de quatro eventos de equipe desse tipo em qualquer tour profissional. Realizados em três continentes, os torneios terão os melhores jogadores do mundo se unirem a golfistas amadores, num total de US$ 4 milhões em prêmios. O segundo será em Sotogrande, na Espanha, de 5 a 7 de agosto, o terceiro em Nova Iorque, nos Estados Unidos, de 14 a 16 de novembro, e o último em Jedah, na Arábia Saudita, de 10  a 12 de novembro.

Usando um sistema de draft exclusivo, as capitãs de equipe escolherão uma companheira de equipe profissional, antes de receberem um terceiro por sorteio aleatório. Completando cada equipe terá uma jogadora de golfe amador.

Além de disputar o troféu por equipe, as profissionais também disputarão um título individual, oferecendo pontos nos rankings da Rolex e da Solheim Cup, e farão parte do Ranking Oficial Race to Costa del Sol.

Nos últimos torneios que Luiza Altmann participou não teve bons resultados, não passando o corte no Big Green Egg Open,  nos Países Baixos,  e o Tipsport Czech Ladies Open, na República Tcheca. Luiza teve seu melhor resultado em março, quando ficou em quarto lugar na etapa da National Women’s Golf Association (NWGA), na Flórida.

Luiza Altmann tem apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.

Veja também:

Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open
Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo
Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe
Alexandre Rocha e Rafael Becker participam da abertura do PGA TOUR Americas Alexandre Rocha e Rafael Becker participam da abertura do PGA TOUR Americas
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software