Lista/Grade

PGA TOUR Latinoamérica no Brasil será disputado de 21 a 24 de abril em São Paulo

O PGA TOUR Latinoamérica anunciou nesta quarta-feira, dia 6 de outubro, sua programação 2021-22, que inclui 12 torneios em sete países. A temporada começará no início de dezembro na Argentina e vai até junho de 2022. O torneio no Brasil será realizado de 21 a 24 de abril em São Paulo.

Está também será a primeira edição da Copa Totalplay, a competição de pontos que premiará os melhores jogadores do Tour com membros para a próxima campanha do Korn Ferry Tour. Além de tudo isso, o PGA TOUR Latinoamérica apresenta uma reformulação de seu logotipo que comemora o início de sua décima temporada.

Em julho, o PGA TOUR Latinoamérica concluiu sua campanha 2020-21, que durou 18 meses devido à pandemia global causada pelo coronavírus. Continuar esse ímpeto e começar mais uma temporada é o que a campanha de 2021-22 trará consigo, permitindo aos jogadores seguirem esse caminho para o PGA TOUR criado pelo PGA TOUR Latinoamérica.

O PGA TOUR Latinoamérica iniciará sua temporada de 2 a 5 de dezembro em um dos torneios mais antigos e históricos, o 115º VISA Open Argentina apresentado pela Macro. O evento, que garante ao vencedor uma vaga no próximo The Open Championship, será realizado no Nordelta Golf Club, em Buenos Aires. Na semana seguinte, o Tour disputará outro Open nacional, o Scotia Wealth Management Open Chile apresentado pela Volvo, no Club de Golf Sport Francés, em Santiago do Chile. Após esses dois eventos, o Tour terá um hiato de oito semanas antes de chegar ao México em fevereiro de 2022 para dois torneios consecutivos.

O primeiro deles será o Estrella del Mar Open no Estrella del Mar Resort em Mazatlán. Este evento será disputado de 17 a 20 de fevereiro. O quarto torneio da temporada será disputado de 24 a 27 de fevereiro e seu local ainda não foi confirmado. Estes são dois dos três eventos que o PGA TOUR Latinoamérica programados no México durante o calendário 2021-22.

Após esta visita ao México, o Tour voltará à Argentina para disputar mais dois eventos. De 24 a 27 de março acontecerão as Termas de Río Hondo Invitational nas Termas de Río Hondo. O Tour ficará na Argentina para disputar seu terceiro e último evento neste país na semana seguinte.

Três semanas depois, o PGA TOUR Latinoamérica iniciará uma série de três torneios consecutivos em três países diferentes. O primeiro será disputado de 21 a 24 de abril em São Paulo, Brasil. O nome ainda não foi definido. O Peru Open apresentado pela Volvo será disputado no Los Inkas Golf Club de 28 de abril a 1º de maio, enquanto o Quito Open será realizado de 5 a 8 de maio no Quito Tennis and Golf Club. A temporada vai até junho, com alguns torneios na Colômbia. De 2 a 5 de junho, os jogadores estarão no Club El Rincón de Cajicá, em Bogotá. O nome deste evento ainda não foi definido. Na semana seguinte, de 9 a 12 de junho, o Bucaramanga Country Club sediará o último torneio full field do calendário.

O final da temporada acontecerá no México com os 60 melhores jogadores da Totalplay Cup convidados a competir no PGA TOUR Latinoamérica Tour Championship. Será então o segundo ano consecutivo que o país norte-americano recebe a fase final da temporada.

Os melhores jogadores do PGA TOUR Latinoamérica durante a temporada 2020-21 vieram de três países diferentes. Bicampeão dos Estados Unidos, Brandon Matthews ganhou as honras de Jogador do Ano. Além dos Estados Unidos, os outros vencedores foram jogadores do Brasil (Alexandre Rocha) e do México (Álvaro Ortiz).

Veja também:

Rafael Becker em 9º lugar no 69º ECP Brazil Open, mas primeira rodada terminará nesta sexta-feira Rafael Becker em 9º lugar no 69º ECP Brazil Open, mas primeira rodada terminará nesta sexta-feira
Guarapiranga vence a quarta rodada do 22º Interclubes por Handicap Índex Masculino de São Paulo Guarapiranga vence a quarta rodada do 22º Interclubes por Handicap Índex Masculino de São Paulo
Uma festa do golfe marcou a realização do Pro-Am no 69º ECP Brazil Open Uma festa do golfe marcou a realização do Pro-Am no 69º ECP Brazil Open
69º ECP Brazil Open começa nesta quinta-feira no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro 69º ECP Brazil Open começa nesta quinta-feira no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software