Lista/Grade

Osmar da Costa Sobrinho eleito presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe)

Euclides Gusi e Osmar da Costa

Euclides Gusi e Osmar da Costa

A eleição para presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), biênio 2021-2022, foi realizada nesta quinta-feira, dia 22 de outubro, na sede da entidade em São Paulo, com a vitória da chapa “Golfe Futuro”. O novo presidente eleito é Osmar da Costa Sobrinho, golfista do Clube de Campo São Paulo, na capital paulista, e os vice-presidentes Ricardo Turatti de Rose, do Belém Novo Golfe Clube, de Porto Alegre (RS) e Rossana Renata Marini, do Alphaville Graciosa Clube.

A chapa “Golfe Futuro” de Osmar da Costa Sobrinho, recebeu 35 votos no total e a chapa “Autenticidade e Transparência”, do candidato Joel Carneiro, teve 17 votos.

Osmar da Costa teve os votos das Federações Paulista; Riograndense; do Rio Janeiro; da Baiana, Capixaba e Mineira; e do Norte; do  Goiânia Golf Club e Terra Selvagem Golfe Clube, além de três representantes dos amadores. A Federação Paranaense e Catarinense votou em Joel Carneiro, junto com o Clube de Golfe de Brasília, além de um representante dos amadores, os dois representante dos atletas profissionais e  o representante dos árbitros.

“Quero agradecer a todas as federações, a todos os clubes vinculados à CBGolfe, aos atletas amadores e profissionais e a todos aqueles que me deram apoio. Agora temos que trabalhar para o engrandecimento do nosso esporte, com muita união”, declarou Osmar.

Osmar da Costa Sobrinho é advogado, vice-presidente da Confederação Brasileira de Golfe,  e foi diretor jurídico da Federação Paulista de Golfe, vice-presidente e diretor jurídico da Associação Brasileira de Golfe Sênior, diretor jurídico da Fecong e Confederação Brasileira de Golfe.

A chapa “Golfe Futuro” foi registrada a pedido da Federação Paulista de Golfe. A chapa “Autenticidade e Excelência” foi registrada a pedido da Federação Norte de Golfe.

“Essa foi a eleição mais transparente que a CBGolfe já teve, tenho muito a agradecer a todos pelo processo eletivo e desejo muito sucesso à nova diretoria”, disse Euclides Gusi, atual presidente da entidade.

A Assembleia ocorreu de forma híbrida, isto é, presencial ou online, pela plataforma Teams.

 

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software