Lista/Grade

Maria Antônia Gavião é o destaque do Brasil na segunda rodada do 37º Campeonato Sul-Americano Pré-Juvenil de Golfe

Maria Antônia Gavião
Foto: CBGolfe

A gaúcha Maria Antônia Gavião é o destaque do Brasil na segunda rodada do 37º Campeonato Sul-Americano Pré-Juvenil de Golfe 2024, torneio organizado pela Federação Sul-Americana de Golfe, realizado no Clube Curitibano, em Quatro Barras, região metropolitana de Curitiba (PR). O torneio terá quatro rodadas e termina no sábado, 28 de setembro.

Os líderes do torneio são o argentino Fermin Guerendiain com menos 1, e  em segundo lugar, com a mesma pontuação, o colombiano Emilio Velez. No feminino, a peruana Alexandra Snyder mantece a liderança do primeiro dia, agora com menos 1. Na vice-liderança está a venezuelana Maria Tablante com mais 5.

Beatriz Menga
Foto: CBGolfe

A melhor jogadora brasileira neste segundo dia de competição foi Maria Antônia Gavião, que terminou em 5º lugar, com mais 11. Hoje ela jogou 5 acima, 77 tacadas.  Beatriz Menga está em 11º lugar com mais 16. Maitri Peychaux terminou em 17º lugar, com mais 21.

Entre os homens, o melhor brasileiro foi Gustavo Giacometti que está em 14º lugar, com mais 10. Ele fez o melhor resultado dos brasileiros jogando 74 tacadas, 2 acima. Arthur Fernandes não conseguiu manter o bom jogo da primeira rodada e ficou em 22º lugar, com mais 15. Pietro Milano está em 30º lugar, com mais 30.

Na disputa por equipes no feminino a liderança é do  Peru e o Brasil está em 5º lugar. A Argentina lidera no masculino e o Brasil está em 8º lugar.

O torneio será disputado em quatro rodadas, com a participação de sessenta jogadores de dez países: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Gustavo Giacometti
Foto: CBGolfe

São equipes masculinas e femininas, de três jogadores cada, que ainda não tenham completado 16 anos, na modalidade stroke-play, valendo os dois melhores resultados de cada equipe a cada rodada, além das competições individuais. Os homens disputarão a Copa Bolívia e as mulheres a Copa Paraguai.

O Campeonato Sul-Americano Pré-Juvenil de Golfe é organizado pela Federação Sul-Americana de Golfe, com apoio da Confederação Brasileira de Golfe, R&A, Federação Paranaense e Catarinense de Golfe e Clube Curitibano.

A delegação brasileira participa do torneio com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.

Clique aqui para ver saídas e resultados.

Fermin Guerendiain
Foto: CBGolfe

Alexandra Snyder
Foto: CBGolfe

Veja também:

Latin America Championship 2025 acontece na Argentina, de 16 a 19 de janeiro Latin America Championship 2025 acontece na Argentina, de 16 a 19 de janeiro
Projeto Corujinha abre inscrições para aulas gratuitas de golfe em Louveira Projeto Corujinha abre inscrições para aulas gratuitas de golfe em Louveira
Torneio Lanza Pharma Incentivo ao Golfe será realizado no centro esportivo da Federação Paulista de Golfe Torneio Lanza Pharma Incentivo ao Golfe será realizado no centro esportivo da Federação Paulista de Golfe
Taça Campeão 2024 do Paradise será disputada no dia 17 de janeiro Taça Campeão 2024 do Paradise será disputada no dia 17 de janeiro
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software