Lista/Grade

Inscrições abertas para o 91º Campeonato Amador de Golfe do Brasil

Campo Olimpico
Foto: Patrick Gomes/ CBGolfe

A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) abriu as inscrições para o 91º Campeonato Amador de Golfe do Brasil, o torneio mais antigo e tradicional do país, que será realizado no Campo Olímpico do Rio de Janeiro, de 27 a 30 de julho.

O valor da inscrição é de R$ 500,00 (Quinhentos Reais) e não haverá cobrança de valor da inscrição para os juvenis. As inscrições deverão ser feitas no site da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) até a data limite de 12 de julho. Após essa data as vagas remanescentes serão direcionadas aos jogadores de lista de espera.

O torneio válido para os rankings nacional e mundial será disputado em quatro voltas, na modalidade stroke-play, sendo apenas 90 vagas, 57 vagas para a categoria masculina e 33 vagas para a categoria feminina.

Na categoria masculina, prioridade para os jogadores com handicap index máximo de 6.0. Os jogadores com handicap entre 6.1 e 9.0 entrarão em lista de espera. Na categoria feminina, atletas com handicap index máximo de 9.9. Jogadoras com handicap entre 10.0 e 16.5 entrarão em lista de espera.

Haverá corte após 54 buracos, quando permanecerão os 39 melhores e empatados masculinos e as 27 melhores e empatadas femininas. Somente será permitida a participação de jogadores que tenham handicap índex oficial.

Clique aqui para ver o programa completo e ficha de inscrição.

Ulisses de Toledo Junior e Valentina Bosselmann, Campeões 2021
Foto: Patrick Gomes/CBGolfe

O paranaense Ulisses de Toledo Junior, do Alphaville Graciosa, e a carioca Valentina Bosselmann, do Itanhangá, foram os Campeões do 90º Campeonato Amador de Golfe do Brasil, também realizado no Campo Olímpico do Rio de Janeiro, em dezembro de 2021.

O 91º Campeonato Amador de Golfe do Brasil é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe, com apoio do Campo Olímpico de Golfe do Rio de Janeiro, Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro e apoio institucional do Comitê Olímpico do Brasil (COB). O torneio tem patrocínio da BCI – Bureau of Corporative Intelligence.

Clique aqui para conhecer os Campeões do Aberto Amador de Golfe do Brasil desde o primeiro realizado em 1929, no Gavea Golf and Country Club, no Rio de Janeiro.

Veja também:

Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes
Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open
Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo
Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software