Lista/Grade

I Torneio ABGS Terravista Golf Course – Taça Ricardo Lemos, em Trancoso, na Bahia

Buraco 14 do Terravista. Foto: Thais Pastor/F2

O I Torneio ABGS Terravista Golf Course – Taça Ricardo Lemos, começa nesta quinta-feira, dia 5, com a volta de treino, e prossegue dias 6 e 7, sexta-feira e sábado, com os dois dias de jogos oficiais, no Terravista Golf Course, em Trancoso, na Bahia, mas a maioria dos participantes já está na Costa do Descobrimento para aproveitar a viagem e treinar. O Terravista é um dos melhores campos de golfe do Brasil e um dos mais espetaculares do mundo, com seus buracos sobre as falésias e vista para o mar.

Participam jogadores de sete estados brasileiros – São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Goiás, Pernambuco e Mato Grosso do Sul -, além do Distrito Federal. Todos os quartos oferecidos com desconto no Club Med, vizinho ao campo, foram ocupados, e foi preciso que alguns jogadores procurassem outra opção de hospedagem.

Destaques – Os melhores jogadores da ABGS, que têm se revezado na disputa dos títulos scratch de 2021, estarão presentes, incluindo Douglas Black, o Doug, do Sapezal; Paul O’Doherty, do São Paulo Golf Clube, e Mario Ghisalberti, do Portal Japy. Também é forte a presença feminina, com 14 jogadoras entre os 55 participantes, e dos pré-seniores (40 a 54 anos), a categoria que mais tem crescido na ABGS.

Esse será o segundo torneio da temporada 2021 da ABGS disputado fora de São Paulo, e com dois dias de competição, seguindo-se ao de Búzios, no Rio de Janeiro, em maio, que também foi um sucesso. O próximo torneio fora de São Paulo já confirmado será em Gramado, no Rio Grande do Sul, dias 13 e 14 de outubro. Estão previstas ainda competições no Paraná e outra no Rio de Janeiro, o Campeonato Brasileiro Sênior, de três dias, que serão anunciadas em breve.

Taça Caipira – Também de dois dias será o 2º Aberto ABGS do Interior do Estado de São Paulo – Taça Caipira, dias 2 e 3 de setembro, com uma rodada no Damha Golf Club, em São Carlos, e outra no Ipê Golf Club, em Ribeirão Preto. O Damha será sede ainda do Torneio ABGS da Virada 2021/2022. A próxima competição será o 8º Torneio ABGS Golfe Sênior da Associação Esportiva de São José – Taça Mário Aoki, dia 19 de agosto, que teve suas vagas esgotadas em menos de 24 horas.

Veja o calendário atualizado da ABGS: http://www.abgs.com.br/novo/calendario-anual/

Veja também:

Fred Biondi assume a vice-liderança do Latin America Amateur Championship (LAAC) Fred Biondi assume a vice-liderança do Latin America Amateur Championship (LAAC)
Alexandre Rocha disputa o The Bahamas Great Abaco Classic, segunda etapa do Korn Ferry Tour Alexandre Rocha disputa o The Bahamas Great Abaco Classic, segunda etapa do Korn Ferry Tour
Taça de Abertura da temporada de 2022 do Campo Olímpico do Rio de Janeiro Taça de Abertura da temporada de 2022 do Campo Olímpico do Rio de Janeiro
Torneio de Golfe na Riviera de São Lourenço na próxima segunda-feira, dia 24 de janeiro Torneio de Golfe na Riviera de São Lourenço na próxima segunda-feira, dia 24 de janeiro
© 2022 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software