Lista/Grade

Fred Biondi assume a vice-liderança do Latin America Amateur Championship (LAAC)

Fred Biondi
Foto: Enrique Berardi/LAAC

O brasileiro Fred Biondi fez a melhor volta do torneio, 65 tacadas (menos 7), na terceira rodada disputada neste sábado, dia 22 de janeiro, para assumir a vice-liderança do Latin America Amateur Championship (LAAC),  no Teeth of the Dog da Casa de Campo, na República Dominicana.

Fred Biondi (SP) fez 8 birdes e apenas um bogey, terminando com 210 tacadas (70/75/65), menos 6, para ficar apenas uma tacada de diferença do líder, Roberto Nieves, de Porto Rico, que está com 209 tacadas (66/73/65), menos 70. Em teriro lugar, com menos 5, estão dois argentinos, Segundo Oliva Pinto e Vicente Marzilio.

“Comecei o dia muito confiante, estava batendo muito bem a semana toda, mas meu jogo curto não funcionou para mim nos dias anteriores. Trabalhei algumas coisas no meu putt e acho que essas mudanças funcionaram bem. Esse sempre foi meu sonho, desde muito novo me mudei sozinho para os Estados Unidos, sempre quis jogar golfe universitário, estudar lá e aconteceu comigo. É uma grande experiência que estou vivendo e acho que tomei a decisão certa”, disse Biondi, que fez 8 birdies sem baixar dois dos 4 par 5 de Teeth of the Dog e só cometeu um bogey (no 3) em uma rodada que pode ser histórica não só para ele, mas também para o golfe brasileiro. Mas não é a primeira vez que aproveita o “dia da mudança” na Casa de Campo: em 2019 fez 66 remates no sábado e depois terminou o campeonato em sexto lugar, a sua melhor posição histórica no LAAC.

“Gosto deste campo, os greens são pequenos, é preciso colocar a bola no lugar certo e saber jogar com o vento, fator que está sempre presente. Acho que ter jogado bem aqui em 2019 me dá alguma confiança, mas também sou um jogador melhor agora do que há três anos.”

Andrey Borges
Foto: Enrique Berardi/LAAC

O gaúcho Andrey Xavier Borges que começou muito bem o primeiro dia do Latin America Amateur Championship (LAAC), terminando a rodada em terceiro lugar, também está em boa colocação para a disputa final deste domingo, dia 23 de janeiro, na 11ª posição, com 215 tacadas  (68/74/73), menos 1, somente 6 tacadas do líder.

Lucas Park (SP) fez neste sábado a sua melhor volta dos três dias do torneio, terminando com menos 2. Ele está na 23ª posição, com mais 4, 220 tacadas (76/74/70).

O torneio começou com 102 golfistas de 29 países, tendo passado o corte 53 jogadores após a segunda rodada. os brasileiros Guilherme Grinberg (SP) e Matheus Park (SP) não passaram o corte.

O convite aos golfistas para a sétima edição do LAAC foi feito em nome do Masters Tournament, The R&A  e da United States Golf Association (USGA), pelo Comitê Executivo do Campeonato Amador da América Latina (LAAC), com base da classificação no ranking mundial amador (WAGR) e levando em conta os melhores na semana 38 do ranking.

Lucas Park
Foto: Enrique Berardi/LAAC

O campeão do LAAC receberá um convite para o 2022 Masters Tournament em Augusta National Golf Club e uma isenção para o 150º Open em St Andrews. O vencedor também recebe isenção total do Campeonato Amador, do Campeonato Amador dos EUA e de qualquer outro campeonato amador da USGA para o qual seja elegível e esteja isento da fase final de qualificação para o 122º Campeonato Aberto dos EUA no The Country Club em Brookline, Massachusetts.

O presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), Osmar da Costa Sobrinho, está presente na República Dominicana, também como presidente da Federação Sul-Americana de Golfe (FSG), além de Erik Andersson, coach nacional da CBGolfe.

Roberto Nieves, de Porto Rico, na liderança
Foto: Enrique Berardi/LAAC

A delegação brasileira participa do torneio com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.

Clique aqui para ver os horários de saídas e resultados no site do torneio.

Teeth of the Dog da Casa de Campo, na República Dominicana
Foto: Enrique Berardi/LAAC

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software