Lista/Grade

Finalizado o primeiro treinamento de 2004 da Seleção Brasileira Juvenil de Golfe

Foto: Adilson Moralez/CBGolfe

Terminou nesta quinta-feira, 14 de março, o treinamento da Seleção Brasileira Juvenil de Golfe, no São Paulo Golf Club, na capital paulista, realizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), com a participação de 16 jovens golfistas de Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Distrito Federal.

Este primeiro treinamento presencial de 2004 teve a presença das atletas: Maria Eugenia Peres (RS), Martina Collares (RS), Isadora Fernal (MG),  Gabriele Rodrigues (SP), Isabela Hammond (PR), Maria Eduarda Cheuiche (RS), Maria Luiza Soares (RS) e Maria Antônia Gavião (PR).

No masculino participaram Pedro Miyata (SP), Guilherme Yoshikawa (SP), Nicolas Lima(PR), Guilherme Ziccardi (SP), Rafael Paiva (DF) , Henrique Versiani (DF), Paco Casini (RJ) e Eduardo Matarazzo (SP).

Foram três dias de muito trabalho com os jovens golfistas de alta performance do golfe brasileiro, além de palestras com Natália Lima, nutricionista da CBGolfe, e Rossana Quessa, fisioterapeuta da CBGolfe.

O treinamento organizado pelo coordenador técnico da CBGolfe, Alexandre Rocha, e Octávio Villar, vice-presidente da CBGolfe, foi conduzido pelo treinador nacional André Conolly e teve o apoio do profissional Edione Nogueira, e de Roberto Gomez, treinador mental da CBGolfe.

O Programa Nacional de Treinamento, assim como a instituição da Seleção Brasileira de Golfe, são ambos projetos visando a melhoria dos atletas de alto rendimento da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe). Dentro do planejamento estratégico da CBGolfe para 2024 estão programados seis convocações da seleção nacional para treinamentos, desta vez divididos por categorias, nos meses de março, maio, junho, agosto, setembro e novembro.

A convocação dos atletas aconteceu através do ranking nacional amador de golfe, nas categorias pré-juvenil, juvenil e amadora, feminina e masculina. A seleção nacional está dividida em duas equipes, as de alto rendimento formada pelos atletas do 1º ao 7º lugar, e as de desenvolvimento que são os próximos 5 colocados, do 8º ao 12º lugar (não participam dos treinos presenciais).

Clique aqui para ver a galeria de fotos.

Foto: Adilson Moralez/CBGolfe

Foto: Adilson Moralez/CBGolfe

Foto: Adilson Moralez/CBGolfe

Veja também:

Campeões do Torneio Lanza Pharma Incentivo ao Golfe realizado no Sapezal Golfe Clube Campeões do Torneio Lanza Pharma Incentivo ao Golfe realizado no Sapezal Golfe Clube
Participe do 38º Torneio Aberto do Guarujá Golf Club, no feriado de Corpus Christi Participe do 38º Torneio Aberto do Guarujá Golf Club, no feriado de Corpus Christi
Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software