Lista/Grade

Festival de Golfe de Gramado comemorou os 50 anos do clube

Pedro Nagayama, Alexandre Rocha e Francisco Ojeda
Fotos: Divulgação/Gramado

Foi um sucesso o primeiro Festival de Golfe de Gramado, realizado de 12 a 17 de outubro, comemorando os 50 anos do Gramado Golf Club que aconteceu no dia 15 de outubro.

Um dos destaques do Festival foi o lançamento oficial do Gramado Golfe Kids, projeto social educativo com o objetivo de fazer inclusão através do esporte e descobrir novos talentos para o golfe brasileiro.

No profissional a vitória foi de Alexandre Rocha, que terminou com 209 (70/67/72) tacadas, uma abaixo do par do campo, ganhando o prêmio de R$ 12 mil. O argentino Francisco Ojeda, que veio especialmente para a competição,  foi o vice-campeão com 212 (69/71/72) tacadas, duas acima, empatado com  Pedro Nagayama (68/73/71).

Ronaldo Francisco

Ronaldo Francisco fez um hole-in-one na rodada de abertura no buraco 14, de 133 jardas, usando um pitching wedge, e ganhou um conjunto de Baterias Excell para carts de golfe.

A vitória no Pro-Am foi da dupla formada por Pedro Nagayama e Valter Tonini, com seis abaixo. Felipe Navarro e Rodrigo Bacher ficaram em segundo, com cinco abaixo, seguidos por Francisco Ojeda e Deusimar Coelho, com quatro abaixo.

Entre os amadores, o campeão sctach foi Alexandre Pereira Sousa, de Gramado, com 151 tacadas.

Na categoria até 14 de handcap, a vitória foi de Maria Eugenia Loguercio Peres, de Pelotas, com 141 tacadas. E, na categoria de 14.1 a 32.9, o campeão foi Sandro André Bazan com 145 tacadas.

O profissional Ricardo Melo, comentarista da ESPN Brasil, realizou clínicas para os golfistas e comandou a entrega dos prêmios aos vencedores dos torneios.

“O Festival foi um sucesso e o resultado deixou a todos felizes com esta festa do golfe brasileiro. O Gramado Golf Club e todos seus associados podem a partir dessa data, do seu cinquentenário, replicar aos quatro cantos as palavras dos profissionais que estiveram presentes”, comemou Márcio Sorgetz, presidente do Gramado Golf Clube.

Alexandre Rocha

Alexandre Rocha: “O campo está um espetáculo. Parabéns. Não existem greens iguais na América do Sul. Isso é coisa de PGA!!”

Ronaldo Francisco: “Campo maravilhoso. Há muito tempo que não jogava em greens assim. Sem dúvida, Greens número 1 do Brasil”.

O Festival de Golfe de Gramado teve o apoio da Confederação Brasileira de Golfe, Federação Rio-Grandense de Golfe e Associação Brasileira de Golfe Sênior. E, patrocínio do Restaurante Josephina; Wert Estada & Co; ACOS – Criando Investimentos Imobiliários; Hotel Serra Azul; Construtora Jobim; e Baterias Excell.

 

 

Veja também:

69º ECP Brazil Open começa nesta quinta-feira no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro 69º ECP Brazil Open começa nesta quinta-feira no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro
Torneio Lanza Pharma Incentivo ao Golfe será realizado no Sapezal Golfe Clube Torneio Lanza Pharma Incentivo ao Golfe será realizado no Sapezal Golfe Clube
Barrichello, Giovane Gávio e Conca disputam o PRO-AM do 69º ECP Brazil Open Barrichello, Giovane Gávio e Conca disputam o PRO-AM do 69º ECP Brazil Open
Brasil terá 9 profissionais disputando o 69º ECP Brazil Open, no Rio de Janeiro Brasil terá 9 profissionais disputando o 69º ECP Brazil Open, no Rio de Janeiro
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software