Lista/Grade

Festival de Golfe de Gramado comemorou os 50 anos do clube

Pedro Nagayama, Alexandre Rocha e Francisco Ojeda
Fotos: Divulgação/Gramado

Foi um sucesso o primeiro Festival de Golfe de Gramado, realizado de 12 a 17 de outubro, comemorando os 50 anos do Gramado Golf Club que aconteceu no dia 15 de outubro.

Um dos destaques do Festival foi o lançamento oficial do Gramado Golfe Kids, projeto social educativo com o objetivo de fazer inclusão através do esporte e descobrir novos talentos para o golfe brasileiro.

No profissional a vitória foi de Alexandre Rocha, que terminou com 209 (70/67/72) tacadas, uma abaixo do par do campo, ganhando o prêmio de R$ 12 mil. O argentino Francisco Ojeda, que veio especialmente para a competição,  foi o vice-campeão com 212 (69/71/72) tacadas, duas acima, empatado com  Pedro Nagayama (68/73/71).

Ronaldo Francisco

Ronaldo Francisco fez um hole-in-one na rodada de abertura no buraco 14, de 133 jardas, usando um pitching wedge, e ganhou um conjunto de Baterias Excell para carts de golfe.

A vitória no Pro-Am foi da dupla formada por Pedro Nagayama e Valter Tonini, com seis abaixo. Felipe Navarro e Rodrigo Bacher ficaram em segundo, com cinco abaixo, seguidos por Francisco Ojeda e Deusimar Coelho, com quatro abaixo.

Entre os amadores, o campeão sctach foi Alexandre Pereira Sousa, de Gramado, com 151 tacadas.

Na categoria até 14 de handcap, a vitória foi de Maria Eugenia Loguercio Peres, de Pelotas, com 141 tacadas. E, na categoria de 14.1 a 32.9, o campeão foi Sandro André Bazan com 145 tacadas.

O profissional Ricardo Melo, comentarista da ESPN Brasil, realizou clínicas para os golfistas e comandou a entrega dos prêmios aos vencedores dos torneios.

“O Festival foi um sucesso e o resultado deixou a todos felizes com esta festa do golfe brasileiro. O Gramado Golf Club e todos seus associados podem a partir dessa data, do seu cinquentenário, replicar aos quatro cantos as palavras dos profissionais que estiveram presentes”, comemou Márcio Sorgetz, presidente do Gramado Golf Clube.

Alexandre Rocha

Alexandre Rocha: “O campo está um espetáculo. Parabéns. Não existem greens iguais na América do Sul. Isso é coisa de PGA!!”

Ronaldo Francisco: “Campo maravilhoso. Há muito tempo que não jogava em greens assim. Sem dúvida, Greens número 1 do Brasil”.

O Festival de Golfe de Gramado teve o apoio da Confederação Brasileira de Golfe, Federação Rio-Grandense de Golfe e Associação Brasileira de Golfe Sênior. E, patrocínio do Restaurante Josephina; Wert Estada & Co; ACOS – Criando Investimentos Imobiliários; Hotel Serra Azul; Construtora Jobim; e Baterias Excell.

 

 

Veja também:

Torneio Beneficente de Natal no Aquiraz Riviera Torneio Beneficente de Natal no Aquiraz Riviera
Tudo pronto para a abertura do 90º Campeonato Amador de Golfe do Brasil Tudo pronto para a abertura do 90º Campeonato Amador de Golfe do Brasil
São Paulo e São Fernando decidem o título do Interclubes Scratch do Estado de São Paulo São Paulo e São Fernando decidem o título do Interclubes Scratch do Estado de São Paulo
Fernando Silva conquista bicampeonato do Aberto do Sapezal, em Indaiatuba Fernando Silva conquista bicampeonato do Aberto do Sapezal, em Indaiatuba
© 2021 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software