Lista/Grade

Etapa de junho do Terras Friends foi marcada por duelo entre talentos das novas gerações

Fernanda Lacaz, Alexandre Fernandes, José Machado, Dalila Macedo, Arthur Fernandes, Rafael Gonçalves e Edson Lopes

De férias no Brasil, depois de sua primeira temporada integrando a equipe feminina de golfe do Flagers College, de St. Augustine, na Flórida, Fernanda Lacaz matou as saudades das competições brasileiras jogando e vencendo a etapa de junho do Terras Friends, a competição mensal do Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP), aberta a todos os golfistas.

O Terras Friends, jogado sempre às sextas-feiras, na modalidade stableford, termina sempre com um happy hour, com open bar de Chopp Itaipava e de cachaças e cervejas puro malte Cabaré. A próxima edição, a sexta do ano, será dia 22 de julho. Reserve a data. Os melhores do ranking 2022 do Terras Friends receberão valiosos prêmios.

Vitória Apertada – Fernanda venceu a categoria com até 16, 5 de handicap índex da etapa de junho, dia 17, ao somar 39 pontos, mesmo total do juvenil Arthur Fernandes, também revelado no Terras de São José, que perdeu o primeiro lugar nos critérios de desempate, por ter somado menos pontos (17 contra 18) na segunda metade do campo.

Dalila Costa ficou em terceiro, com 37 pontos, seguida por Milton Pascowitch, com 36; Renato Gonçalves, com 35; e Mauricio Cotrim e Fabio Annunciato, com 34. Rodrigo Carbonel e Sergio Olearo, com 33, e Marco Mansur, com 30, completaram os Top 10.

Mais premiados – Na categoria com handicap índex de 16,6 a 32,7 o campeão foi Edson Lopes, com 40 pontos, contra 38 de Rafael Gonçalves Benesi e 37 de Sérgio Oliveira. Todos os demais Top 10 ficaram separados por três tacadas.

Wagner Figueiredo ficou em quarto com 36; seguido por Solange Colognese, com 35; Edison Silva, com 34, e quatro jogadores, com 33: Alex Fernandes, Izabel Oliveira, Armando Colognese e Marcio Serdoz. O Nearest to the Pin foi vencido por Alexandre Fernandes. José Machado ganhou a disputa do Longest Drive

Ranking – Com os nove pontos ganhos na etapa de junho, Mauricio Cotrim isolou-se em primeiro lugar do ranking unificado das duas categorias do Terras Friends, com 62 pontos, quando Sérgio Olearo, que dividia a ponta com ele, ficava em segundo, com 57.  José Machado, mesmo sem pontuar, permaneceu em terceiro, com 50 pontos, seguido por Fábio Annunciato, com 48. A seguir, estão Sérgio Figueiredo (45), Gustavo Muniz (43), Alexandre Sirega (42), Edison Carlos Silva (40,5), Solange Colognese (36,5) e Armando Colognese (32,4).

Resultados da etapa de junho.

Ranking atualizado.

 

Veja também:

Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes
Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open
Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo
Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software