Lista/Grade

Eduardo Matarazzo, Maitri Peychaux e Gustavo Giacometti são campeões do 34º Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil

Gustavo Giacometti, Maitri Peychaux e Eduardo Matarazzo, Foto: Patrick Gomez/CBGolfe

 

Eduardo Matarazzo e Maitri Peychaux são os campeões do 34º Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil, na categoria principal, encerrado hoje no Gávea Golf & Country Club, no Rio de Janeiro. No pré-juvenil, as vitórias foram de Gustavo Giacometti e Maitri Peychaux.

No masculino, categoria A, Eduardo Matarazzo (-1), do São Fernando Golf Club, fez a melhor volta nesta rodada final, 68 tacadas (-1), e único a jogar abaixo do par do campo para vencer o torneio na categoria principal válida para o ranking mundial amador de golfe (WAGR). O vice-campeão foi o argentino Nicolas Cabanillas (+1). 

No feminino, categoria A, Maitri Peychaux (+16), do Campo Olímpico de Golfe, surpreendeu as líderes até  início do dia para ser a campeã do torneio, com Maria Eugênia Loguercio Peres (+17), do Porto Alegre Country Club, em segundo lugar.

No pré-juvenil masculino, Gustavo Giacometti (+10), do Graciosa Country Club, confirmou a sua liderança desde o primeiro dia da competição, vencendo com ampla vantagem para o segundo colocado, o chileno Diego Roman (+22).

Na categoria feminina, pré-juvenil, a vitória foi de Maitri Peychaux (+16), deixando a chilena Manuela Sapunar (+18) em segundo lugar.

Na competição por duplas mistas, vitória das equipes da Federação Paulista de Golfe e em segundo lugar dos jovens da Federação Rio-Grandense de Golfe, resultado igual nas duas categorias, pré-juvenil (categoria C) e Juvenil (categoria B).

A cerimõnia de encerramento teve a particição de Osmar da Costa Sobrinho, presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), Marcelo Stallone e Abílio Pereira, do Gávea, e Eliane Balestrin, diretora juvenil da CBGolfe.

O torneio foi válido para o ranking mundial amador de goffe (WAGR), somente na Categoria A, e para o ranking nacional juvenil e pré-juvenil.

O 34º Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil, organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), teve o apoio institucional do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias, além da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro e Gávea Golf & Country Club.

Foto: Patrick Gomez/Cbgolfe

Resultados finais:

Masculino A
1 – Eduardo Matarazzo (-1)
2 – Nicolas Cabanillas (+1)
3 – Joaquin Abarca (+2)

Masculino B
1 – Eduardo Matarazzo (-1)
2 – Nicolas Cabanillas (+1)
3 – Joaquin Abarca (+2)

Eduardo Matarazzo e Maitri Peychaux
Foto: Patrick Gomez/CBGolfe

Masculino C
1 – Gustavo Giacometti (+10)
2 – Diego Roman (+22)
3 – Arthur Alves Fernandes (+27)

Masculino D
1 – Luca Almeida (+4)
2 – Pedro Wilhelm  (+10)
3 – Lucas Imperatriz (+15)

Masculino E
1 – Arthur Lawson  (+6)
2 – Lorenzo Almeida (+12)
3 – Inácio Gigena(+17)

Foto: Patrick Gomes/CBGolfe

Masculino F
1 – Victor Decaix (+47)
2 – Hector Decaix (+63)

 

Feminino A
1 – Maitri Peychaux  (+16)
4 – Maria Eugenia Loguercio Peres (+17)
3 – Francisca Flores, Isabela Hammond e Manuela Sapunar (+18)

Feminino B
1 –  Maria Eugenia Loguercio Peres (+17)
2 –  Francisca Flores
(+18)
3 –  Isabela Hammond(+18)

Feminino C

Foto: Patrick Gomez

1 – Maitri Peychaux (+16)
2 – Manuela Sapunar (+18)
3 – Maria Antônia Gavião (+19)

Feminino D
1 – Ellen Vitória Pires de Lima (+88)

Clique aqui para ver os resultados completos.

Clique aqui para ver as fotos da final na galeria do site.

Jovens Campeões
Foto: Patrick Gomez/CBGolfe

Foto: Patrick Gomez/CBGolfe

Veja também:

Crianças de escolas públicas de Quatro Barras participam de aulas gratuitas de golfe Crianças de escolas públicas de Quatro Barras participam de aulas gratuitas de golfe
Alexa, classificada no Juvenil de SP, estreia no Optimist International Junior Championship Alexa, classificada no Juvenil de SP, estreia no Optimist International Junior Championship
Rodrigo Lee vence o 3º Grama Pro Invitational & Pro-Am Rodrigo Lee vence o 3º Grama Pro Invitational & Pro-Am
Inscrições abertas para o Curso de Formação de Árbitros Nível II Inscrições abertas para o Curso de Formação de Árbitros Nível II
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software