Projeto da Comissão de Atletas da CBGolfe foi agraciado com o Prêmio Sou do Esporte Foco Radical em solenidade realizada nesta terça-feira no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro.
O prêmio do Instituto Sou do Esporte foi recebido por Graciela Zermiani, golfista amadora e membro efetivo da Comissão de Atletas da CBGolfe, e pelo Presidente Osmar da Costa Sobrinho.
Na sua 9ª edição, o prêmio reconhece pessoas, atletas e entidades que buscam melhorar o ambiente esportivo no país. A grande homenageada da noite foi Hortência, a “Rainha do Basquete”.
Sobre o projeto premiado, Stephanie Egger, presidente da Comissão de Atletas da CBGolfe, disse: “A pedido do Presidente na busca de criar parâmetros e diretrizes para os que querem se tornar profissionais de golfe no Brasil a comissão de atletas criou a certificação profissional. Usando referências internacionais, cursos de regras e outras ações que impactam os profissionais em campo. Este projeto tem como objettivo não apenas ser uma referência para os que querem dar o próximo passo em suas carreiras esportivas, mas também alavancar o desenvolvimento da categoria.
“Diante da demanda trazida dos campos de golfe conseguimos inserir nos manuais e regulamentos de torneios desde 2024 a obrigatoriedade dos principais agentes da cadeia esportiva se certificarem nos cursos publicados, livres e sem custo do Instituto Olimpico do Brasil ( IOB) de proteção e enfrentamento ao Abuso e Racismo. Fizemos a ponte dos atletas, gestores, área técnica, árbitros, diretores de torneios, coaches, professores e todos aqueles que representam a CBGolfe em torneios nacionais e internacionais a estarem de acordo com as diretrizes do Comitê Olimpico do Brasil (COB), garantindo que o assunto seja abordado de forma responsável”.