Golfistas do Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo participaram do Curso de Formação e Treinamento de Árbitros Nível II, organizado pela Confederação Brasileira de CBGolfe (CBGolfe) e realizado no Centro Esportivo da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe), neste início da semana, dias 26 e 27 de agosto.
O curso foi ministrado pelos árbtiros internacionais, Carlos Gasparian, Andreia Reischak Leão e Frank Cazabon.
O principal objetivo do Curso foi fornecer instruções sobre as regras e conselhos em administrar uma competição, aumentando dessa forma a quantidade de árbitros Nível II no país. Era obrigatório ter feito e sido aprovado no Curso Nível I, que pode ser feito on-line.
A CBGolfe exige em seu processo de qualificação que as habilidades como Árbitro sejam desenvolvidas ao longo de vários anos em eventos que organiza ou endossa. A progressão natural após o nível 2 é o convite para que os melhores classificados participem do Curso TARS Nível 3 (Curso de Administradores de Torneios e Árbitros)
oferecido pelo R&A.
Para se tornar um árbitro competente é necessário adquirir experiência prática no campo. Parte integrante deste Curso foi a aplicação prática das regras em um ambiente de campo, aprendendo e atuando como árbitro.
Os golfista que desejar estudar e ter o certificado do Curso Nível I é preciso obter nota superior a 70% no Exame R&A de Regras Nível 1. Este exame pode ser efetuado a qualquer momento pelos golfistas on-line no R&A Learning Center (Centro de Aprendizado do R&A).
O treinamento para a prova pode ser feito através do site de teste de regras disponível no site do R&A, em português. Este teste pode ser feito várias vezes até estar confortável com o conhecimento das Regras do Golfe.
Clique aqui para ver as fotos do curso.