Lista/Grade

CBGolfe convoca os atletas para a Copa Los Andes 2023, na Colômbia

A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) divulgou a convocação dos golfistas que representarão o Brasil na Copa Los Andes 2023 – 77° Campeonato Sul-Americano Amador por Equipes, tradicional torneio amador que reúne jogadores de 10 países, que será realizado de 22 a 25 de novembro, no Club Campestre de Cali, Colômbia.

A equipe feminina será formada pelas golfistas Fernanda Lacaz, Lauren Grinberg, Maria Eugênia Peres, Marina Nonaka e Valentina Bosselmann.

No masculino estão Andrey Xavier, Marcos Negrini, Matheus Balestrin, Renato Silva Filho e Thomas Choi.

A delegação brasileira terá a participação de Osmar da Costa Sobrinho, presidente da CBGolfe, como delegado; Eliane Balestrin e Rossana Quessa como fisioterapeutas; André Conolly, treinador masculino; Vinicius Muller, treinador feminino; Pedro Garcia, capitão masculino; e Octávio Villar, capitão feminino.

Participam da principal competição por equipes da América Latina golfistas da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. O torneio é uma realização da Federação Sul-Americana de Golf.

No ano passado, a Copa Los Andes foi realizada no Brasil e os campeões foram a Argentina, no masculino, e a Colômbia, no feminino. A equipe masculina da Argentina foi bicampeã consecutiva e a equipe feminina colombiana conseguiu seu terceiro título consecutivo.

O Brasil foi campeão da Los Andes pela última vez em 2018, no masculino, no Uruguai, e campeão nas duas categorias em 2002 quando o torneio foi realizado no Rio de Janeiro. A equipe masculina brasileira já foi nove vezes campeã e a equipe feminina dez vezes campeã do Campeonato Sul-Americano de Golfe – Copa Los Andes.

A delegação brasileira participa da Copa Los Andes 2023 com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe e do Comitê Olímpico do Brasil, através de projetos com recursos da Lei das Loterias.

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software