Lista/Grade

Campeões do IV Iberostar Open de Golfe e II Sênior do Nordeste

fotos: Thais Pastor/ABGS

fotos: Thais Pastor/ABGS

Com o sol da Bahia a brilhar uma bela festa marcou o IV Iberostar Open de Golfe e II Sênior do Nordeste disputado no campo do Iberostar Praia do Forte Golf Club, desenhado por P.B. Dye, no litoral baiano.

O golfista paulsita Celso Teixeira Filho foi o campeão scratch de ponta a ponta e Massaharu Mizoguchi foi o campeão Sênior.

fotos: Thais Pastor/ABGS

Rodrigo Somlo, do São Fernando Golf Club, de Cotia (SP), que começou o dia em segundo, foi o vice-campeão e Alberto Canovas Filho, que já foi o melhor golfista da Bahia, mas hoje joga poucas vezes por ano, terminou em terceiro seguido por Massaharu Mizoguchi, que além de ficar em quarto no Open, foi o campeão Sênior do torneio da ABGS.

Na competição sênior com handicap, houve dobradinha da Associação Esportiva de São José dos Campos (SP), com Edison Nakagawa em primeiro, com 151, e Ricardo Iguchi, diretor da ABGS em sua cidade, em segundo, com 152.

Na categoria com até 14 de handicap índex o campeão foi Somlo, que somou 15º tacadas, contra 151 de Edison Carlos Araújo, do Santa Mônica (PR), e 155 de Canovas. Na 14,1 a 23, Shiro Watanabe, do Arujá, venceu com 148, enquanto Takehiko Kojima, do Belém Novo (RS) ficava em segundo no desempate com Barry Silverson, ambos com 150 tacadas. E na 23,1 a 36, disputada no sistema Stableford, vitória de Marcelo Miranda, da Terras do Golfe (MS), com 70 pontos, seguido de Harvey Wilson, com 57.

Entre as mulheres, na primeira categoria de handicaps (até 25), venceu Tânia Fogaça, de São José, com 77 pontos, contra 63 de Eliza Mizoguchi, do Arujá. Na 25,1 a 36, a campeã foi Shizuka Kojima, do Belém Novo, com 64 pontos, seguida por Neide Nakagawa, de São José, com 62, e por Mary Iguchi, de São José, com 47.

Esse torneio, organizado pelo Iberostar Praia do Forte, na Bahia, em parceira com a ABGS (Associação Brasileira de Golfe Sênior) e a Golf Travel, foi a primeira competição nacional disputada no Iberostate Golf Club, depois que foram reabertos os 18 buracos do percurso desenhado por P.B. Dye e parcialmente redesenhado por Dan Blankenship.

Nove buracos ficaram fechados por dois anos para economizar água depois que a Bahia passou pela pior estiagem em 60 anos. Apesar da escassez da água ainda ser crítica na região, Gary Skolnik, diretor de golfe do Iberostar, e sua equipe conseguiram deixar o campo em boas condições para o torneio e prometem recuperá-lo totalmente em breve.

Celso Teixeira, da Golf Travel, e Humberto Monte Neto, diretor da ABGS na Bahia, comandaram a entrega de prêmios ao lado de Gary Skolnik e de Rafael Silva, gerente geral do Iberostar, que ofertou aos campeões de cada categoria pacotes de três dias de hospedagem no Iberostar Praia do Forte, e sorteou outro entre os presentes, que foi ganho por Alexandre Santos.

Após a rodada final de sábado foi oferecida uma paella, com apresentação de um trio de jazz, no Club House, ficando a festa de premiação para o jantar no restaurante Gourmet El Colonial, no Iberostar Bahia.

fotos: Thais Pastor/ABGS

fotos: Thais Pastor/ABGS

Edição: 

Veja também:

85º Brasileiro de Golfe começou nesta quinta em Porto Alegre 85º Brasileiro de Golfe começou nesta quinta em Porto Alegre
Campeões do 55º Torneio Pé Duro APG  no Embrase Golf Center Campeões do 55º Torneio Pé Duro APG no Embrase Golf Center
Promoção de férias no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP) Promoção de férias no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP)
Wish Resort Foz do Iguaçu realiza Circuito Iguassu Falls 2015 Wish Resort Foz do Iguaçu realiza Circuito Iguassu Falls 2015
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software