Lista/Grade

Campeões da IX Edição do Torneio de Golfe Beneficente da Casa Ronald McDonald Campinas

Dulpa campeã recebendo seus troféus
Foto: Gaspar Nóbrega

Foi um sucesso de tacadas solidárias o IX Edição do Torneio Beneficente de Golfe da Casa Ronald McDonald Campinas, principal torneio beneficente do país,  realizado de 3 a 5 de setembro no Lago Azul Golfe Clube, em Araçoiaba da Serra (SP).

O torneio principal de golfe foi disputado em duplas, na modalidade stableford (soma dos pontos), valendo 70% do handicap oficial, no sábado, dia 4, além de um torneio de crianças e adultos iniciantes, e o da “ressaca” no domingo, numa disputa onde os golfistas só podiam levar 4 tacos. O torneio infantil foi em duplas formadas com um jogador do Lago Azul e um jogador do Projeto “Golfe Chave Para o Futuro” de Indaiatuba.

Dupla vice-campeã
Foto: Gaspar Nóbrega

Os campeões foram Ricardo Siqueira e Eduardo Ramos (Kadu), que fizeram 72 pontos e ganharam pelo desempate na segunda volta. Os Vice-Campeões Rafael Messias e Felipe do Carmo também terminaram com 72 pontos e em terceiro lugar ficou a dupla André Lee e Marcelo Atchabahian com 67 pontos, ganhando pelo desempate na segunda volta com a dupla quarta colocada, André Malagoli Rodrigues e Michael Fernando dos Santos.

“O torneio foi um sucesso. Obrigado a todos os participantes e patrocinadores. Parabéns a todos os jogadores, principalmente aos Campeões e Vice-Campeões”, afimou Joaquim Rangel Frota Fonseca (Kin), organizador do torneio, na cerimônia de premiação.  “Como podem ver nos resultados, os dois primeiros colocados empataram com 72 pontos e o terceiro e quarto colocados também empataram com 67 pontos. O quinto colocado ficou com 66 pontos. Portanto a modalidade stableford com 70% do HDC foi justa, porque houve muito equilíbrio na pontuação” completou Joaquim Rangel Frota Fonseca (Kin), organizador do torneio.

Dupla terceiro lugar
Foto: Gaspar Nóbrega

Os prêmios especiais do torneio de nerest to the pin foram ganhos por Letícia Mont’Serrat e Eduardo Ramos; e  Renato Han no straightest drive. A campeã adulto iniciante foi Marina Fan e iniciante juvenil Antonio.

No torneio da “Ressaca” o campeão foi Carlos Marangon, seguido por Ricardo Heckmann  e  Ricardo Lenner.

No torneio dos iniciantes, a dupla campeã foi Maria Dias do Beach House e Luisa Siqueira do Lago Azul; e as vice-campeãs Michelle Maggi e Renata Rezende, ambas do Lago Azul. Na categoria C, a vitória foi da Barbara Ferreira e  e Laura Valverde,  da Beach House; com Sandy Belo e Camila Duarte, convidadas do Patrocinador Master, em segundo lugar.

O idealizador do torneio é o golfista Joaquim Rangel Frota Fonseca (Kin), Franqueado McDonald’s de Campinas (SP), em parceria com LAGC (Lago Azul Golfe Clube) e a APACC (Associação de Pais e Amigos de Crianças com Câncer), Casa Ronald McDonald Campinas, com apoio da Federação paulista de Golfe e Confederação Brasileira de Golfe.

O torneio teve patrocínio das seguintes empresas: Uppertools, Martin Brower, Clínica Fênix,  K3 Investimentos, Travelex Bank, Grupo Panna, PMK Advogados, Capgemini, Gloov,  Ramires Motors,  Colégio Uirapuru, Quallycred Securitizadora, Prudential/Eptaz Corretora de Seguros, Hotel Toyo Inn, Abrão Reze (Audi), EDP, Aramis, S&T e Select Investimentos.

Autoridades projeto social
Foto: Gaspar Nóbrega

Projeto “Golfe Chave Para o Futuro”  – Na sexta-feira, dia 3, houve o lançamento oficial do “Golfe Chave Para o Futuro” no Lago Azul Golfe Clube, projeto da Prefeitura de Araçoiaba da Serra, em parceria com o Lago Azul Golfe Clube (LAGC), Federação Paulista de Golfe (FPG), Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e Governo do Estado de São Paulo, desenvolvido pela Hurra, ONG responsável pela implantação do projeto.

Estiveram presentes o secretário de esportes do Estado, Aildo Rodrigues Ferreira, Prefeito de Araçoiaba da Serra, Dr Quevedo  o presidente da Confederação Brasileira de Golfe, Osmar da Costa Sobrinho, o presidente da Federação Paulista de Golfe, Ademir Mazon, o presidente do Lago Azul, Gustavo Bellini, o Presidente da HURRA, Eduardo Pacheco, diretor da FPG, Joaquim Rangel Frota Fonseca (Kin), entre outros convidados.

Jovens golfistas Foto: Gaspar Nóbrega

O projeto social desenvolvido pela Associação Hurra! objetiva educar cidadãos por meio do esporte e disseminar a prática do golfe no Brasil. A principal meta é a inclusão, na modalidade, de crianças entre sete e 12 anos, de escolas públicas e todas as classes sociais, por meio da ampliação do acesso aos clubes. O projeto da escola de golfe é a segunda unidade do projeto, que já existe em Indaiatuba.

Casa Ronald Campinas – A Associação de Pais e Amigos da Criança com Câncer e Hemopatias (APACC) foi fundada em 1992 por um grupo de mães que se conheceram durante o tratamento de seus filhos, e anos depois recebeu o selo de Casa Ronald.

Clique aqui para ir no site da Casa Ronald McDonald Campinas.

Clique aqui para ver as fotos no site de venda da Inovafoto.

Jovens Lago Azul
Foto: Gaspar Nóbrega

Jovens Hurra
Foto: Gaspar Nóbrega

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Gaspar Nóbrega

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software