
Foto: Gaspar Nóbrega
Foi um sucesso de tacadas solidárias o IX Edição do Torneio Beneficente de Golfe da Casa Ronald McDonald Campinas, principal torneio beneficente do país, realizado de 3 a 5 de setembro no Lago Azul Golfe Clube, em Araçoiaba da Serra (SP).
O torneio principal de golfe foi disputado em duplas, na modalidade stableford (soma dos pontos), valendo 70% do handicap oficial, no sábado, dia 4, além de um torneio de crianças e adultos iniciantes, e o da “ressaca” no domingo, numa disputa onde os golfistas só podiam levar 4 tacos. O torneio infantil foi em duplas formadas com um jogador do Lago Azul e um jogador do Projeto “Golfe Chave Para o Futuro” de Indaiatuba.

Foto: Gaspar Nóbrega
Os campeões foram Ricardo Siqueira e Eduardo Ramos (Kadu), que fizeram 72 pontos e ganharam pelo desempate na segunda volta. Os Vice-Campeões Rafael Messias e Felipe do Carmo também terminaram com 72 pontos e em terceiro lugar ficou a dupla André Lee e Marcelo Atchabahian com 67 pontos, ganhando pelo desempate na segunda volta com a dupla quarta colocada, André Malagoli Rodrigues e Michael Fernando dos Santos.
“O torneio foi um sucesso. Obrigado a todos os participantes e patrocinadores. Parabéns a todos os jogadores, principalmente aos Campeões e Vice-Campeões”, afimou Joaquim Rangel Frota Fonseca (Kin), organizador do torneio, na cerimônia de premiação. “Como podem ver nos resultados, os dois primeiros colocados empataram com 72 pontos e o terceiro e quarto colocados também empataram com 67 pontos. O quinto colocado ficou com 66 pontos. Portanto a modalidade stableford com 70% do HDC foi justa, porque houve muito equilíbrio na pontuação” completou Joaquim Rangel Frota Fonseca (Kin), organizador do torneio.

Foto: Gaspar Nóbrega
Os prêmios especiais do torneio de nerest to the pin foram ganhos por Letícia Mont’Serrat e Eduardo Ramos; e Renato Han no straightest drive. A campeã adulto iniciante foi Marina Fan e iniciante juvenil Antonio.
No torneio da “Ressaca” o campeão foi Carlos Marangon, seguido por Ricardo Heckmann e Ricardo Lenner.
No torneio dos iniciantes, a dupla campeã foi Maria Dias do Beach House e Luisa Siqueira do Lago Azul; e as vice-campeãs Michelle Maggi e Renata Rezende, ambas do Lago Azul. Na categoria C, a vitória foi da Barbara Ferreira e e Laura Valverde, da Beach House; com Sandy Belo e Camila Duarte, convidadas do Patrocinador Master, em segundo lugar.
O idealizador do torneio é o golfista Joaquim Rangel Frota Fonseca (Kin), Franqueado McDonald’s de Campinas (SP), em parceria com LAGC (Lago Azul Golfe Clube) e a APACC (Associação de Pais e Amigos de Crianças com Câncer), Casa Ronald McDonald Campinas, com apoio da Federação paulista de Golfe e Confederação Brasileira de Golfe.
O torneio teve patrocínio das seguintes empresas: Uppertools, Martin Brower, Clínica Fênix, K3 Investimentos, Travelex Bank, Grupo Panna, PMK Advogados, Capgemini, Gloov, Ramires Motors, Colégio Uirapuru, Quallycred Securitizadora, Prudential/Eptaz Corretora de Seguros, Hotel Toyo Inn, Abrão Reze (Audi), EDP, Aramis, S&T e Select Investimentos.

Foto: Gaspar Nóbrega
Projeto “Golfe Chave Para o Futuro” – Na sexta-feira, dia 3, houve o lançamento oficial do “Golfe Chave Para o Futuro” no Lago Azul Golfe Clube, projeto da Prefeitura de Araçoiaba da Serra, em parceria com o Lago Azul Golfe Clube (LAGC), Federação Paulista de Golfe (FPG), Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e Governo do Estado de São Paulo, desenvolvido pela Hurra, ONG responsável pela implantação do projeto.
Estiveram presentes o secretário de esportes do Estado, Aildo Rodrigues Ferreira, Prefeito de Araçoiaba da Serra, Dr Quevedo o presidente da Confederação Brasileira de Golfe, Osmar da Costa Sobrinho, o presidente da Federação Paulista de Golfe, Ademir Mazon, o presidente do Lago Azul, Gustavo Bellini, o Presidente da HURRA, Eduardo Pacheco, diretor da FPG, Joaquim Rangel Frota Fonseca (Kin), entre outros convidados.

O projeto social desenvolvido pela Associação Hurra! objetiva educar cidadãos por meio do esporte e disseminar a prática do golfe no Brasil. A principal meta é a inclusão, na modalidade, de crianças entre sete e 12 anos, de escolas públicas e todas as classes sociais, por meio da ampliação do acesso aos clubes. O projeto da escola de golfe é a segunda unidade do projeto, que já existe em Indaiatuba.
Casa Ronald Campinas – A Associação de Pais e Amigos da Criança com Câncer e Hemopatias (APACC) foi fundada em 1992 por um grupo de mães que se conheceram durante o tratamento de seus filhos, e anos depois recebeu o selo de Casa Ronald.
Clique aqui para ir no site da Casa Ronald McDonald Campinas.
Clique aqui para ver as fotos no site de venda da Inovafoto.

Foto: Gaspar Nóbrega

Foto: Gaspar Nóbrega


